PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Curso de qualificação em capoeira discute a cultura africana no Brasil


Bom dia,

Segue sugestão de pauta sobre curso de qualificação "Capoeira e Cultura Africana nas Cidades do Brasil Imperial" que vai ocorrer nesta sexta (20) e sábado (21), no Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC). 
Curso de qualificação em capoeira discute
a cultura africana no Brasil
“Capoeira e Cultura Africana nas Cidades do Brasil Imperial”. Este será o tema o 1º módulo do Curso de Qualificação em Capoeira de 2012, realizado pelo Centro Cultural Capoeira Água de Beber (CECAB). O curso tem a organização da Iuna Produções e traz como convidado o pesquisador Carlos Eugênio Líbano Soares, nesta sexta-feira (27), das 18 às 22horas, e no sábado (28), das 08 às 12h e das 14 às 18horas. Um total de 12horas que proporcionará certificado para os participantes.

A iniciativa que tem como base a Lei 10. 639/03 – a qual insere nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio a obrigação do ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira. O Curso de Qualificação será realizado noSindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC) e é voltado não somente para capoeiristas, mas também, para pesquisadores e interessados no tema.

Sobre Carlos Eugênio
Graduação em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em História pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em História Social do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de história da escravidão africana no Brasil, com ênfase em história urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: capoeira, escravidão, escravidão urbana, africanos nas cidades do Rio de Janeiro e Salvador no século XVIII. Autor dos livros: “A Capoeira Escrava e outras Tradições Rebeldes no Rio de Janeiro 1808 – 1850”, “A Negregada Instituição: os capoeiras na Corte Imperial 1850 – 1890”.

Serviço:
Data e horário: 27/01: 18h às 22h
                         28/01: 08h às 12h e 14h às 18h
Carga horária: 12horas (com certificado).
Local: Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC) - Av. da Universidade, 2346 - Benfica
Valor: R$ 100,00 (cem reais).

Maiores Informações: Mestre Ratto (8866.5835)


Att,



Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK