PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Diário de um Cearense na Suíça‏

Diário de um Cearense na Suíça

É assim mesmo na vida, só conseguimos perceber e valorizar o que é
importante após perdermos.



________________________________



Diário de um Cearense na Suíça




12 Agosto - Hoje me mudei para minha nova casa na Suíça. Um chalé
porreta nos Alpes. Que paz! Tudo aqui é tão bonito e silencioso. Os
Alpes são tão majestosos. Quase que não posso esperar para vê-los
cobertos de neve. Que bom haver deixado para trás o calor, a umidade,
o tráfego, a violência, a poluição e aqueles brasileiros mal educados.



Isto sim é que é vida!





14 Outubro - A Suíça é o lugar mais bonito que já vi em minha vida. As
folhas passaram por todos os tons de cor entre o vermelho e o amarelo.
Que bom ter as quatro estações. Saímos a passear pelos bosques e, pela
primeira vez, vi um cervo. São tão ágeis, tão elegantes, é um dos
animais mais vistosos que jamais vi. Suíça é mesmo um paraíso.



E pensar que sofri tanto tempo naquele inferno que é o Ceará...





11 Novembro - Logo começará a temporada de caça aos cervos. Não posso imaginar como alguém pode matar uma dessas criaturas de Deus. Está esfriando e praticamente já chegou o inverno. Espero que neve logo.



Isto sim é que é vida!





2 Dezembro - Ontem à noite nevou. Que alegria! Despertei e encontrei
tudo coberto de uma camada branca. Parece um cartão postal... Estava
tão contente que rolei nela e logo tive uma batalha de bolas de neve
com os vizinhos (eu ganhei). Que bonita a neve! Parecem bolas de
algodão espalhadas por todos os lados.



Que lugar bonito! Suíça sim é que é vida.





12 Dezembro - Ontem à noite voltou a nevar. Que encanto! Saí novamente
para tirar a neve dos degraus e a passar a pá na entrada e, quando a
niveladora de neve passou na rua, tive que voltar a passar a pá para
tirar a neve...





19 Dezembro - Ontem voltou a nevar. Saí de casa para tirar a neve e a
niveladora voltou a sujar a entrada, mas bom... que vamos fazer?



De toda maneira, são os ossos do ofício de quem mora num cartão postal.




22 Dezembro - Ontem à noite nevou muito, outra vez. Não pude limpar a
entrada por completo porque, antes que acabasse, já havia passado a
niveladora; assim, hoje, não pude ir ao trabalho. Estou um pouco
cansado de passar a pá nessa neve. Droga de niveladora!



Mas, que vida!? Isso não acaba não?





25 Dezembro - Feliz Natal ... Aqui não para de cair esta merda branca.
Já tenho as mãos cheias de calos por causa da pá. Creio que a
niveladora me vigia da esquina e espera que eu acabe de tirar a neve
com a pá, para então passar. Vá pro inferno !



Se pego o cabôco que dirige essa niveladora, juro que o mato.





27 Dezembro - Ontem à noite caiu mais essa merda branca. Já são três
dias direto que não saio. Não faço mais nada, senão passar a pá nessa
droga de neve, depois que passa a bosta da niveladora. Não posso ir a
lugar algum.

O carro está enterrado debaixo de uma montanha de merda branca. Não
entendo porque não usam mais sal nas ruas, para que se derreta mais
rápido este gelo de merda.



O noticiário disse que esta noite vai cair mais 20 centímetros desta
merda. Não acredito, não! Pense !



31 Dezembro - O idiota do noticiário se equivocou outra vez. Não foram
20 centímetros de neve... caiu quase 1 metro dessa merda! Ninguém pôde
sair para comemorar o ano novo. Agora, resulta que a niveladora
quebrou perto daqui, e o desgraçado do motorista veio me pedir uma pá
emprestada.

Ah, macho descarado! Disse a ele que já tinha quebrado 6 pás limpando
a merda que ele me havia deixado diariamente. Quase quebrei a pá na
cabeça dele.



Arre Éééguaaa, que bosta!





4 Janeiro - Ao fim, hoje consegui sair de casa para ir ao
supermercado. No caminho, fui desviar de um cervo que se meteu na
frente do carro, e bati numa árvore. PQP!  O conserto do carro vai me
sair por uns três mil francos suíços.

Esses veados deviam ser envenenados. Antes os caçadores tivessem
acabado com essa raça ano passado.



A temporada de caça deveria durar o ano inteiro!





15 Março - Escorreguei no gelo que ainda há neste lugar e quebrei uma
perna. Ontem à noite sonhei estar em Canoa Quebrada, ou no Mucuripe
vendo as jangadas, ou ainda na Praia do Futuro, etc. etc., tomando uma
cerva gelada debaixo daquele sol, me refrescando na brisa e
mergulhando no mar, ao som de um forró bem tocado.



Quero vender esta casa para sair já desta merda!





22 Abril - Quando me tiraram o gesso, levei o carro ao mecânico. Ele
disse que o conserto ia ficar o dobro, pois o assoalho estava todo
enferrujado, culpa do sal de merda que jogaram nas ruas para derreter
a merda branca.



Será que esses cornos não têm outra forma de derreter o gelo?





3 Maio - Hoje consegui vender a casa para um corno de um suíço. Graças
a Deus poderei sair deste fim de mundo frio e solitário. Amanhã volto
para o meu Ceará. Muito calor, tráfego, poluição, comer sarapatel, mas
acima de tudo vou ver o sol, coqueiros, calango passando pelos meus
pés, terra de gente boa e hospitaleira.



Aquilo sim é que é vida!





Puxa, estou de volta! Nem acredito!

Eu tenho orgulho de ser um cearense, de chapa e cruz, confesso e não
me engano......



TE AMO, CEARÁ!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK