PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de janeiro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Meditação: … e quando […] tocaram as trombetas e cantaram […] a glória do SENHOR encheu a Casa de Deus. (2 Crônicas 5:13-14)








Pensamento: Aqueles que louvam a Deus na terra se sentirão em casa no céu.







Leitura: 2 Crônicas 5:7-14.







Mensagem:



Agradeça a Deus Pela Música







A música tem um papel muito importante na Bíblia. De Gênesis a Apocalipse, Deus recruta os músicos para trabalharem a seu favor. Ele usa a música para chamar o povo à adoração e para enviá-los à guerra, para acalmar ânimos e para acender a paixão espiritual, para celebrar vitórias e lamentar as perdas. A música é uma forma de arte totalmente inclusiva para todas as ocasiões. Há seguidores e líderes, canções simples e complexas, instrumentos fáceis ou difíceis de tocar, melodias e harmonias, ritmos acelerados ou lentos, notas agudas ou graves.



A música é uma metáfora maravilhosa para a igreja, pois todos participam com aquilo que fazem melhor. Todos nós cantamos ou tocamos notas diferentes em momentos distintos, ao executarmos a mesma canção. Quanto melhor conhecermos nossa parte e melhor seguirmos o condutor, mais bela será a música.



O louvor é uma das melhores maneiras de utilizar a música. Quando o templo de Salomão estava pronto, os músicos louvavam e agradeceram a Deus. Enquanto faziam-no, “… a glória do SENHOR encheu a Casa de Deus” (2 Crônicas 5:14).



Agradeçamos a Deus pela música bela, pois é como se fosse uma amostra do que será no céu, onde a glória de Deus habitará para sempre e onde o louvor a Ele nunca cessará.







FONTE:



Julie Ackerman Link



Nosso Andar Diário – Ministério RBC



MENSAGENS Q EDIFICAM



Twitter: www.twitter.com/mqedificam



http://www.facebook.com/profile.php?id=100002304371630



http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=16744413



mensagensqueedificam@gmail.com

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK