PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Prêmio de consolação?



Finalmente um prêmio concedido pela Fifa coroou um jogador que atua no Brasil. Isso mesmo! Neymar ganhou merecidamente o troféu de gol mais bonito de 2011. E realmente foi um golaço aquele marcado no Flamengo, no primeiro turno do último Brasileirão. Sinceramente achei que dariam essa honra ao inglês Rooney, principalmente porque a entidade que controla o futebol mundial teima em ter um preconceito impressionante com o nosso futebol. É verdade também que a votação nesse quesito foi pela internet. Então abriu uma boa chance para o santista vencer. Ainda bem.
Não vou negar que depois da goleada que o Peixe sofreu para o Barcelona, perdemos um pouco do moral que tínhamos pelo mundo. É uma realidade também que já não temos o melhor futebol do planeta. Isso é fato. Mesmo assim as pessoas que votam deveriam analisar o futebol mundial. É uma baita responsabilidade. Sei, claro, que na Europa está boa parte dos melhores, até pelo poderio econômico. Mas tem gente boa fora dali, pô! Riquelme jogou muita bola na Argentina durante muito tempo. Nem lembraram dele. Será que o Neymar não é melhor que o Rooney, eleito para a Seleção de 2011?
O pior é que ouvi muita gente falando que o camisa 11 do Santos nunca alcançará esse troféu enquanto jogar no Brasil. O que convenhamos é uma baita sacanagem. O Barça é disparado o melhor? Sim, é. Mas o Racing Santander, Hércules, Almeria, Getafe, Málaga, entre outros clubes do espanhol, será que são tão melhores que nossos times do Brasileirão? Sinceramente tenho minhas dúvidas.
A única conclusão que consigo chegar dessa história toda é que intimamente os caras sabem que o Neymar é sim acima da média e resolveram presenteá-lo com um prêmio de consolação. Como uma espécie de reconhecimento a quem merecia estar entre os melhores. Não interessando como. Espero sinceramente que nessa temporada o nosso craque brasileiro force esse pessoal a levá-lo a festa novamente. Só que dessa vez buscando um algo mais.


A Rede social Oficial do Futebol
Acompanhe todas as partidas ao vivo no KiGOL! Acesse o placar ao vivo minuto-a-minuto dos seus times favoritos e compartilhe toda a emoção dos jogos com seus amigos. Entre e cadastre-se agora no KiGOL! 

FONTE: http://kigol.com.br/neto/post/pr-mio-de-consolacao

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK