PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Meditação: … não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. (Gálatas 3:28)

Pensamento: Ame seu próximo – mesmo que ele não seja do seu tipo!

Leitura: Gálatas 3:19-29.

Mensagem:
Não é do Meu Tipo

            Na trilogia Guerra nas Estrelas há uma cena que me recorda de algumas pessoas que conheço na igreja. Num estabelecimento comercial e algum lugar de um canto remoto da galáxia, criaturas de aparência grotesca se socializam em meio a alimentos e música. Quando entra ali com seus dois andróides, C3PO e R2D2 (que são mais normais que qualquer outra pessoa ali), Luke Skywalker é surpreendentemente enxotado com as palavras “Aqui não servimos o tipo deles!”
            Essa estranha cena captura a enfermidade com que todos nós lutamos em nossos relacionamentos aqui no planeta Terra. Sempre nos sentimos mais confortáveis com pessoas exatamente iguais a nós. Mas, pense onde você estaria se Jesus sentisse assim também. Ele era divino e totalmente perfeito, ou seja, muito diferente de nós. Não obstante, Ele veio para viver entre nós e morrer por nós.
            Como seguidores de Cristo, não devemos ter a expressão “eles não são do meu tipo” em nosso vocabulário. Como Paulo nos lembra, em Jesus “… não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus” (Gálatas 3:28). Assim, mesmo que os outros sejam diferentes em atitude, perspectiva, raça, classe, inclinação política ou posição social, isso não deveria fazer diferença para os que são chamados cristãos.
            Encontre alguém que não seja do seu tipo e compartilhe o amor de Jesus com ele hoje!

FONTE:
Joseph M. Stowell
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK