PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 25 de março de 2012

MENSAGEM DE OTIMISMO

Era uma vez uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros. Um dia avisaram aos moradores dessa ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o Amor cuidou que todos os sentimentos se salvassem; ele então falou: "Fujam todos. A ilha vai ser inundada". Todos correram e pegaram os seus barquinhos, para irem a algum lugar seguro em um morro bem alto. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com a sua ilha. Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando, nesse momento, a riqueza e ele disse: "Riqueza me leva com você". Ela lhe respondeu: "Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber dentro dele". Passou, logo a seguir, a vaidade e, ele lhe pediu e ela lhe respondeu o seguinte: "Infelizmente, não posso, você vai sujar o meu barco". Logo atrás vinha a tristeza e um outro pedido de ajuda foi feito. "Tristeza posso ir com você? "Ela retrucou e respondeu-lhe: "Ah! Amor, estou tão triste que, sinceramente, prefiro ir sozinha". Logo mais adiante vinha chegando a Alegria que, de tanto alegria e contentamento que estava, nem ouviu o Amor e este começou a chorar. Finalmente, eis que surge, passando perto de si um velhinho navegando a sua embarcação e este lhe falou: "Sobe Amor eu te levo". O Amor radiante de felicidade nem se lembrou de perguntar o nome daquela boa alma. Chegando ao alto do morro, onde estavam os sentimentos, perguntou o amor à Sabedoria quem era o velhinho que o trouxera até aquele local. Ela lhe respondeu: "O Tempo". O Amor voltou a perguntar: "O Tempo? Mas por que só o Tempo me trouxe até aqui?" A Sabedoria, então, respondeu-lhe: "Porque só o Tempo é capaz de ajudar a entender um grande Amor". 

http://mensagensdeotimismo1.kit.net/arthurpage3.html

 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK