A QUADRA DOM BOSCO
por Carlos Gardel Do Putiu Gardel, sábado, 3 de Março de 2012 às 22:36 ·
COBERTURA:
No ano de 1988 o prefeito Olinto Arruda colocou a cobertura da quadra Dom Bosco e a inauguração foi uma verdadeira festa política, sendo na realidade um comício.
FECHADA PARA A INSTALAÇÃO DE UMA FÁBRICA:
Em 2001, no primeiro ano do mandato do prefeito Clovim a quadra Dom Bosco foi fechada para a prática de qualquer modalidade esportiva e no local foi instalada uma fábrica de calçados (Orquídea Nordeste) que funcionou até 2004 e quando saiu deixou a quadra sem nenhuma condição para a prática de esportes, mais parecendo uma sauna de tão quente e abafado que ficou.
REABERTURA:
O Médico Dr. Fernando foi eleito prefeito em 2004, assumiu a Prefeitura em 2005 e no dia 28 de Abril de 2007 fez a reinauguração da quadra Dom Bosco, deixando a tradicional praça esportiva com o mínimo de condições para a prática do futebol da bola pesada.
ESTRUTURA PRECÁRIA DE UM MONSTRENGO:
O Futebol de Salão se modernizou e passou a ser chamado de FUTSAL, o tamanho da quadra de jogo aumentou para 40 por 20 ou 36 por 18, mas a nossa Quadra Dom Bosco mede somente 32 por 16 e o piso de jogo ainda é o mesmo que foi colocado em 1974, de mosaico, totalmete ultrapassado.
ESTRUTURA PRECÁRIA:
A atual situação da Quadra Dom Bosco é de abandono, servindo apenas para treinos de crianças e rachas de adultos veja ítem por ítem a situação da Quadra Dom Bosco:
1. O alambrado que foi colocado em 2007 é baixo e como não existe rede de proteção, o torcedor fica exposto a ser atingido por boladas.
2. Não existe cabine de Rádio e nem tribuna de honra e as autoridades também ficam expostas a tomarem boladas.
3. A quadra Dom Bosco não possui banheiros para o torcedor ou torcedora e os banheiros existentes se encontram em péssimo estado e funcionam como vestiários para as equipes em dias de jogos.
4. A cobertura da Quadra Dom Bosco está cheia de buracos e quando chove fica impraticável a realização de jogos, pois molha mais dentro do que fora, formando poças de água no piso de jogo.
5. O piso de jogo já afundou numa parte da quadra, o que pode provocar queda e contusão no atleta que cair.
6. Colocada em 1988 a estrutura de ferro já está quase toda corroída pela ferrugem.
7. A rede de proteção que tinha sido colocada atrás de uma das traves era emprestada pelo desportista Hermano Luz em 2007 e foi retirada pelo mesmo em 2008. Uma pergunta: Será que a prefeitura não tinha dinheiro para comprar uma rede de proteção e preferiu pedir emprestado?
SOLUÇÃO:
Baturité não é uma cidade grande, mas é uma grande cidade e como tal deve ser tratada pelos seus administradores. Não adianta mais realizar reforminhas ou dar uma mão de tinta na Quadra Dom Bosco, pois em nada vai modificar sua arcaica estrutura. A única coisa que deve ser aproveitada da quadra Dom Bosco é o seu terreno, central e que divide a cidade entre o centro e o grande Bairro Putiú, local ideal para a construção de um belo e moderno ginásio poliesportivo. A nossa cidade merece e o seu povo vai agradecer quando esse sonho se tornar realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário