PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de abril de 2012

MENOS COMIDA NO PRATO FAZ A MEMÓRIA FICAR MAIS EFICIENTE


Comer pouco beneficia a memória. A constatação é de um estudo italiano e divulgado pelo jornal inglês Daily Mail. Os cientistas garantem que o ideal é cortar 600 calorias ou 30% das necessidades diárias de calorias.


A descoberta não é nova para os japoneses que na ilha de Okinawa têm o hábito de não matar totalmente a sua fome e ingerir apenas 80 % da comida. Segundo os cientistas ocidentais, esse hábito reduz a quantidade de radicais livres produzidos na digestão. Com isso, há uma melhora na saúde cardíaca.


A restrição calórica favorece a produção da proteína CREB1, conhecida pela sua importância na memória e no aprendizado. Uma análise da dieta dos moradores da ilha japonesa demonstrou que os habitantes têm melhor densidade óssea devido à alta ingestão de cálcio na dieta e exposição à luz solar para a produção de vitamina D. Sua alimentação não restringe o consumo de frutas e legumes e o povo é fisicamente ativo.


fonte: http://www.programadorochinha.com.br/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK