PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de abril de 2012

MENSAGEM APRA MEDITAÇÃO: LINDAS CICATRIZES


Meditação: … perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou… (Lucas 7:47)

Pensamento: Um coração perdoador é a fonte da beleza.

Leitura: Lucas 7:36-49.

Mensagem:
Lindas Cicatrizes

            Vários anos atrás, enquanto caminhava por trilhas ao longo do Rio Salmon, cheguei ao bosque de pinheiros cujas cascas haviam sido parcialmente removidas. Um amigo guarda florestal, me havia contado que os povos nativos dos EUA, que caçavam nessa região muito tempo atrás, haviam tirado a casca para usar a camada abaixo dela como goma de mascar. Algumas das cicatrizes eram desfigurantes; outras, preenchidas com seiva cristalizada e polidas por vento e exposição ao tempo, haviam se transformado em padrões de rara beleza.
            Assim ocorre com nossas transgressões. Podemos ficar com cicatrizes pelos pecados do passado. Mas, esses pecados, dos quais nos arrependemos e pedimos perdão a Jesus, podem deixar marcas de beleza.
            Algumas pessoas, tendo saboreado a amargura do pecado, agora o odeiam; tais pessoas odeiam o mal e amam a justiça. A elas pertence a beleza da santidade.
            Outras, sabendo quanto ficam aquém disso (Romanos 3:23), têm corações ternos pelos outros. Elas se elevam com compreensão, compaixão e bondade quando as outras fracassam. A elas pertence a beleza da humildade.
            Finalmente, quando os pecados são totalmente perdoados, possibilitam a verdadeira intimidade com Aquele que demonstrou misericórdia. Tais pecadores amam bastante, porque muito lhes foi perdoado (Lucas 7:47). A eles pertence a beleza do amor.

FONTE:
David H. Roper
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK