PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Lei da Ficha Limpa é aprovada pela Câmara

A Lei da Ficha Limpa foi aprovada na manhã desta quinta-feira (10) na Câmara dos Vereadores de Fortaleza. O projeto, de autoria do vereador Salmito Filho (PSB) e emenda de João Alfredo (PSOL), precisava de um mínimo de 28 votos para ser aprovada, e recebeu a unanimidade dos 30 votos da casa.
 
A lei proíbe que pessoas condenadas em primeira instância possam ser nomeadas para quaisquer cargos eletivos no Município. A proposta entrou em pauta na Câmara na última quarta-feira (9), mas não havia quórum suficiente para que houvesse a votação.
 
Com a aprovação na Câmara, a lei só precisa da sanção da prefeita Luizianne Lins  para começar a entrar em vigor no Município.
 
No Estado 
Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o projeto em âmbito estadual no último dia 19 de março. Com isso, a legislação valerá também para a indicação de pessoas condenadas em primeira instância para cargos no Tribunal de Justiça, no Ministério Público e nos tribunais de contas do Município e do Estado.

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=339176&modulo=963

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK