PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Roberto Carlos - Eu sei que vou te amar

..

Dois dos maiores nomes da música popular brasileira, os cantores Roberto Carlos e Caetano Veloso cantam juntos repertório de Tom Jobim em três únicas apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo na primeira edição do Itaúbrasil, que comemora os 50 anos da bossa nova. Com diferentes temas a cada edição, o projeto também promove os primeiros shows de João Gilberto no Brasil em cinco anos, além de uma homenagem a João Donato, entre outros eventos.

Roberto Carlos e Caetano Veloso se apresentam no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 15 e depois fazem shows nos dias 25 e 26 de agosto no Auditório Ibirapuera em São Paulo.

A bossa nova foi elemento fundamental para a formação musical dos dois artistas. Veloso optou definitivamente pela carreira musical após ouvir a canção "Chega de Saudade", de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, na voz de João Gilberto. E o primeiro álbum de Roberto Carlos, "Louco por Você" (1961), é uma obra notadamente influenciada pela bossa nova. Além disso, o cantor também já se apresentou com Tom Jobim em uma gravação da música "Lígia".

Monique Gardenberg e Felipe Hirsch dirigiram o espetáculo, que tem direção musical do maestro Jaques Morelenbaum, que comanda uma orquestra de 21 músicos e uma banda formada por Daniel Jobim (piano), Lula Galvão (violão), Jorge Helder (contrabaixo), Paulo Braga (bateria) e Carlos Malta (sopros).

Um comentário:

Anônimo disse...

amigo seu blog como sempre mto bonito e conteudo,tb gosto mto desta musica ..rsrs mta saude e paz pra vc ...parabens!!!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK