PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 19 de maio de 2012

PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. (Salmo 19:1)

Pensamento: A glória de Deus resplandece por meio da Sua criação

Leitura: Salmo 19:1-6.

Mensagem:
Um Coração Grato

            Quando eu era menino, meu herói era Davy Crockett, que vivera numa fronteira dos EUA. No livro David Crockett: His Life and Adventures (David Crockett: Sua Vida e Aventuras) Davy encontra uma linda visão que o faz entoar louvores ao Criador. O escritor descreve assim: “Logo além do bosque havia outra extensão de pradaria sem árvores, tão rica, tão linda, tão brilhante de flores, que até mesmo o Coronel Crockett, não acostumado ao ânimo devocional, arreou seu cavalo e, olhando em transe para a paisagem, exclamou: ‘Ó Deus, que mundo de beleza fizeste para o homem! Contudo, quão pouco ele te recompensa por isso! Ele nem mesmo te recompensa com gratidão’”. Crockett reconheceu que a obra das mãos do Criador exige uma reação de gratidão – uma reação frequentemente negligenciada ou ignorada.
            O salmista escreveu: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos” (Salmo 19:1). A obra das mãos de Deus é um espetáculo que, corretamente entendido, deve não somente tirar nosso fôlego, mas também inspirar-nos a adorar e louvar nosso Deus, como fez o salmista.
            Davy Crockett tinha razão – encontrar as maravilhas da criação de Deus deve inspirar, no mínimo, um coração agradecido. Nós somos gratos?

FONTE:
Bill Crowder
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK