PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 9 de junho de 2012

PUDIM DE TAPIOCA


Pudim de Tapioca ,

Essa receita que trago para vcs hoje,é uma receita muito antiga e que saiu naquela coleção da Editora Abril,chamada Cozinha Regional Brasileira ,sei que é antiga pois  minha mãe falava sempre que a minha avó fazia,é da edição Baiana,que eu particularmente amoooo,adoro comida baiana,todos os tipos.A receitas é muito facil de fazer e rende uma forma daquelas grandonas mesmo de pudim,a minha rendeu uma grandona e varias pequeninas ,deixe para desenformar no outro dia,pois ficará melhor para tirar da forma ,mas é divina mesmo ..uma delicia .Vamos á receita colega .

Pudim de Tapioca

1 litro de leite integral Mococa
1/2 xicara de  chá de leite de coco Ducoco
1/2 xicara de chá de coco ralado Ducoco
1 1/2 xicara de chá de tapioca flocada ( aquela de bolinhas ok )Deixe ela de molho no leite por 1 hora .
3 ovos inteiros 
1/2 xicara de chá de manteiga Tirolez derretida 
1 e 1/2 lata de leite condensado Mococa.

Modo de fazer 

Em uma tigela misture o leite de coco,o leite, a tapioca  e o coco.Reserve .No copo do liquidificador acrescente os demais ingredientes.Bata tudo por 2 minutos.Junte á mistura de tapioca e o leite .Coloque em forma untada ,com manteiga Tirolez e açucar .Leve para a forno em banho maria ,em temperatura de 180 graus por 1 hora  ou mais .Até que enfiando um palito ele saia seco.Deixe gelando para desenformar gelado ok.Fica bem melhor desenformar ele assim.O sabor do coco,o leite condensado e tapioca ficam divinos ...a receita rende muito e é uma delicia ...espero que vcs tenham gostado ,pois é uma sobremesa muito gostosa para se fazer .E o sabor dela é incrivel...Bom  final de semana abençoado por Deus .
Dedico este pedaço abaixo á todas as amigas .
 Mauro Rebelo,esse aqui é seu colega ....lindo demais né ..imagine o sabor



FONTE: http://www.artesdasadhianacozinha.com/2012/06/pudim-de-tapioca.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK