PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 20 de julho de 2012

É hoje! Centésimo capítulo marca virada de ‘Avenida Brasil’


Carminha desmascara Nina
Chegou a hora da virada de 'Avenida Brasil'! Nesta quinta-feira (19), vai ao ar o centésimo capítulo da trama de João Emanuel Carneiro, que está mais com cara de último, tamanha a ansiedade dos espectadores. Isso porque Carminha (Adriana Esteves) descobrirá que Betânia (Bianca Comparato) não é Rita (Mel Maia). Ainda sem entender toda a armação de sua rival, a vilã montará um quebra-cabeças de acontecimentos e Nina (Débora Falabella) será desmascarada.
Ao que tudo indica, a vilã irá transformar a vida de Nina em um verdadeiro pesadelo, mas por pouco tempo. A empregada dará a volta por cima ao revelar que tem fotos comprometedoras de Carminha com Max (Marcello Novaes) na cama. Desta forma, o poder mudará de mãos. De acordo com o próprio autor, em vez de entregar a patroa, Nina vai obrigá-la a ser uma boa esposa, mãe e cidadã, fazendo com que ela doe dinheiro aos pobres.
Neste meio tempo, que vai durar cerca de 20 capítulos, Max será assassinado e cinco serão os suspeitos do crime: Carminha, Nina, Ivana (Letícia Isnard), Nilo (José de Abreu) e Lúcio (Emiliano D'Ávila).
A partir daí, a dúvida é se Jorginho (Cauã Reymond) e Tufão (Murilo Benício) vão perdoar Nina por suas mentiras ou até mesmo brigar por seu amor.
Nina: vilã ou mocinha?
Sofrimento transformou Nina em vilã
Diante desta reviravolta, é inevitável fazer uma viagem aos primeiros capítulos do folhetim. Quem não sofreu de agonia ao ver a pequena Rita sofrendo nas mãos da madrasta megera e de Max? Mas, surpreendentemente forte e decidida para sua pouca idade, a menina deu sinais de que não deixaria todo aquele sofrimento no passado.
E foram justamente este rancor e determinação que fizeram de Nina uma mocinha de novela que não tem a menor vocação para heroína. Com seu plano de "justiça", como gosta de chamar, Nina prejudicou todas as pessoas que a amam.
Cedo ou tarde, todos se envolvem nas armações de Nina
Jorginho surtou por não entender o que sua amada quer da vida. Ela fica tão confusa ao administrar tantos sentimentos e mentiras, que acabou brincando com os sentimentos do jogador. Lucinda (Vera Holtz), que tenta encobertar a filha de criação a qualquer custo, mentindo descaradamente para qualquer um, teve sua casa incendiada por Nilo, que procurava um dinheiro escondido por Nina. Já Betânia (Bianca Comparato) está prestes a perder o namorado Valdo (João Henrique) e a própria vida. Ela resolveu ajudar a amiga e se tornou um verdadeiro fantoche nas mãos de Nina.
Além disso, a sede por vingança de Nina é tamanha que ela cogitou ir para a cama com Max para dar continuidade à sua encenação. "Se Deus me ajudar, não vou precisar chegar a tanto!", disse no capítulo exibido no dia 5 de julho, quando a mãe do lixão questionou se ela havia transado com o malandro. Eca!
Extremamente fria, cruel e egoísta, Nina passa por cima de qualquer um para fazer Carminha sofrer e "salvar" a família de Tufão de suas maldades e mentiras. O principal efeito de sua personalidade ambígua pode ser sentido na reação do público. Achar alguém que goste ou torça pela personagem não é tão comum como se possa imaginar.
Carminha, por sua vez, é dona de um senso de humor incrível, vibra com suas maldades e também chama a atenção pelo amor verdadeiro que sente pelo filho Jorginho, mesmo que o tenha abandonado no lixão no passado. Santa ela não é, mas, como toda vilã de ficção que se preze, se tornou mais popular do que a mocinha da novela.
João Emanuel Carneiro está mesmo de parabéns: conseguiu criar duas antagonistas igualmente complexas e apaixonantes! E quem sente falta da mocinha numa hora destas?
Siga-me no Twitter: @vanessapbm


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK