PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 1 de julho de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: … a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna. (Romanos 5:21)

Pensamento: Deus é quem estabelece os padrões e cura nossa saúde espiritual.

Leitura: Romanos 5:12-21.

Mensagem:
Ignorância e Inocência

            Algumas pessoas evitam ir ao médico porque não querem descobrir que algo pode estar errado. Algumas pessoas evitam ir à igreja pela mesma razão. Mas a ignorância de nossas doenças não nos deixa saudáveis e a ignorância de nossos pecados não nos torna inocentes.
            A lei romana é considerada a fonte da ideia de que a ignorância da lei não perdoa ninguém. No entanto, tal conceito originou-se muito antes. Quando Deus deu a lei a Israel, Ele estabeleceu que até mesmo o pecado não intencional exigiria um sacrifício para o perdão (Levítico 4; Ezequiel 45:18-20).
            Em sua carta aos cristãos que viviam em Roma, o apóstolo Paulo referiu-se à questão da ignorância ou falta de entendimento. Quando as pessoas eram ignorantes da justiça de Deus, criaram sua própria justiça (Romanos 10:3). Ao vivermos de acordo com nossos próprios padrões de certo e errado, podemos nos sentir bem conosco mesmos, mas isso não nos torna espiritualmente saudáveis. Apenas quando somos comparados ao padrão de justiça de Deus (Jesus) conhecemos a condição de nossa saúde espiritual.
            Nenhum de nós pode alcançar a justiça de Cristo, mas felizmente não precisamos. Ele compartilha sua justiça conosco (Romanos 5:21). A parte boa em descobrir o que está errado conosco é que o Médico dos médicos pode nos curar.

FONTE:
Julie Ackerman Link
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK