PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 24 de julho de 2012

TIM continua proibida de vender novos chips no CE


A Operadora TIM continua proibida de comercializar novos chips de linhas de celular em 18 estados. Um dos estados é o Ceará, onde, por decisão da Anatel, a empresa está com as vendas sustadas até resolver problemas técnicos operacionais que a impedem de prestar um serviço de qualidade aos usuários.

A TIM tentou, sem êxito, derrubar na Justiça Federal a decisão adotada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu as vendas de três operadoras de telefonia móvel - além da TIM, também, foram atingidas com a medida a OI e a VIVO. Essas duas, porém, não foram barradas na comercialização de novas linhas no Ceará.

A ação interposta pela TIM foi rejeitada, nesta segunda-feira, pela Justiça Federal de Brasília. O juiz federal Tales Krauss Queiroz, juiz federal substituto da 4ª vara, ao despachar a decisão sobre o pedido da TIM, disse que “não estão presentes os requisitos legais para a concessão da liminar”.

Segundo o magistrado, “de dois anos para cá, é pública e notória a piora na qualidade dos serviços de telefonia celular do país''. Em seu despacho, o juiz afirma, ainda, que ''há uma sensação generalizada por parte dos usuários de que a qualidade caiu: são interrupções do serviço, chamadas não completadas, queda das ligações, falhas na qualidade dos sinais e, na internet móvel, deficiências de conexão e velocidade”.

Em outro trecho da sua decisão, o juiz Tales Krauss Queiroz escreveu ainda que a medida da Anatel “não foi ilícita e nem desrespeitou o devido processo legal. A medida foi dura e austera. Mas era necessária”. Destacou, também, que, no caso da TIM, “foi dado um passo maior que a perna”, pois a capacidade de rede não acompanhou o repentino crescimento da telefonia celular.
A decisão judicial tem, ainda, outro ponto que vai ao encontro dos usuários e da própria Anatel. Segundo o magistrado, ''a solução elementar de paralisar as vendas decorre desse desalinhamento: só pode haver mais clientes se houver um aumento da capacidade de rede e de tráfego”.
Ivanildo Souza/Repórter Cidadão/Fm 104.9 Mhz - Potengi,Ce
Único como você.Tradicional como poucos.
Comente essa matéria e seja o nosso seguidor no FeceBook

Quer Seguir o "Potengi Na Internet' No TwitterClique ::AQUI::
Quer seguir este BLOG clique ::AQUI::


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2012/07/tim-continua-proibida-de-vender-novos.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK