PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Alimentos para stress: 3 alimentos para aliviar o estresse

Para quem anda estressado é difícil imaginar que alguns hábitos simples podem melhorar e muito esse quadro. A começar pela alimentação, por exemplo, algo que fazemos todos os dias.

Conheça abaixo 'três alimentos para stress' que proporcionam bem-estar e aliviam o estresse do dia a dia.

Melissa – Estudo recente com voluntários comprovadamente estressados verificou que o consumo de extrato de melissa reduziu em 15% os sintomas de ansiedade e em 42% a insônia. Pesquisa também revela que utilizar 600mg por dia do extrato melhora o humor e aumenta a tranquilidade.

alimentos para stress - maracujá
Poupa de Maracujá/foto

Maracujá – Sob a forma de chá, o maracujá traz uma série de benefícios para a qualidade do sono, assim como proporciona efeito tranquilizante sem afetar a memória, como mostraram pesquisas sobre o alimento.

Camomila – Novos estudos com pacientes comprovaram o que a sabedoria popular já sabia: a camomila apresenta leve atividade tranquilizante em pacientes com grau leve e moderado de Transtorno de Ansiedade Generalizada, além de ter efeito calmante suave em pessoas com insônia primária crônica.

>> Veja sucos para estresse (TESTADO)

Sem tempo para alimentação

Como a grande característica das pessoas que sofrem com o stress é a falta de tempo, empresas de alimentação inovam para ajudar a aliviar este problema. É o caso da Sanavita, que acaba de lançar o Relax Tea®*, um chá solúvel natural que combina melissa, camomila e maracujá para quem deseja relaxar e desacelerar a rotina, mas não tem tempo de ficar na cozinha. Preparado com 200ml de água quente ou fria, é indicado para pessoas agitadas, ansiosas, com dificuldade para dormir ou que precisam de mais tranquilidade em momentos de nervosismo.

Publicado por: Renata Fraia 

Fonte: http://www.saudecomciencia.com/2012/09/Alimentos-para-stress-3-alimentos-para-aliviar-estresse.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+saudecomciencia%2FSCS+%28Sa%C3%BAde+com+Ci%C3%AAncia%29

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK