PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 1 de setembro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: … para que concordemente e a uma voz glorifiqueis ao Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. (Romanos 15:6)

Pensamento: A unidade entre os cristãos provém da nossa união com Cristo.

Leitura: Romanos 15:5-13.

Mensagem:
Um Coro Único

            Quando Mitch Miller morreu, em julho de 2010, muitos se lembraram dele como o homem que convidava todos a cantar junto com ele. Em seu popular programa de TV dos anos 60 do século 20, Cante Com Mitch, um coral formado somente por homens cantava músicas de sucesso enquanto a letra aparecia na tela para que os espectadores pudessem participar. Um obituário no jornal mencionou que Miller acreditava que um dos motivos para o sucesso do programa era o encanto exercido pelo coral: “Sempre fiz questão de contratar cantores altos, baixos, carecas, redondos, gordos, qualquer um – pessoas comuns”. Dessa diversidade unificada vinha uma bela música, da qual todos eram convidados a participar.
            No livro de Romanos 15, Paulo apelou para que houvesse unidade entre os cristãos – “… para que concordemente e a uma voz glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 15:6). Com base em passagens do Antigo Testamento, ele falou sobre os gentios e judeus juntos cantando louvores a Deus (Romanos 15:9-12). Uma unidade considerada impossível se tornou realidade à medida que pessoas que estavam profundamente divididas começaram a agradecer juntas a Deus por Sua misericórdia demonstrada em Cristo. Como eles, nós somos preenchidos com alegria, paz e esperança “pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15:13).
            Pertencemos a um “coral” especial, e que privilégio cantarmos juntos!

FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK