PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Confira “Os dez mandamentos para as eleições”: CNBB



Confira “Os dez mandamentos para as eleições”: CNBB

Para orientar o eleitor eleições que se aproximam, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, através da Regional Nordeste 3,  elaborou uma cartilha para orientar os eleitores quanto à consciência política. Com o título "Seu voto tem conseqüências. Vote bem"! A cartilha oferece aos leitores informações sobre eleições, responsabilidade do cidadão-eleitor e dicas para valorizar o voto.


Confira "Os dez mandamentos para as eleições":

1. Votar é coisa séria. Por isso não vote em branco, nem anule seu voto. Com ele, você pode mudar a situação.
2. Seu voto não tem preço: não o venda por favores, presentes, amizades etc.
3. Cuidado! Tem candidato que só aparece na época das eleições. Não vote nele.
4. Não acredite em quem gasta demais em propaganda. Quem esbanja na campanha vai recuperar muito mais depressa às custas do povo.
5. Não vote em quem promete mundos e fundos, pois ninguém faz.
6. Eleição não é competição esportiva. Vote em quem você acredita que é o melhor, sem a preocupação de perder ou ganhar.
7. Procure conhecer o seu candidato. Verifique se ele está comprometido com a defesa da cidadania. Será que o candidato vai fazer alguma coisa pela sociedade como um todo?
8. Quem rouba do povo não merece seu voto. Portanto não aceite a idéia do "Rouba mas faz".
9. Todo candidato é ligado a um partido. Veja com quem este partido está comprometido. Será que ele defende o direito dos pobres, a luta por trabalho, melhor saúde, terra para quem não a tem?
10. Política se discute, sim! Ajude os outros a votar consciente, discuta estes mandamentos com seus amigos, familiares vizinhos e colegas de trabalho.


São os valores evangélicos que devem transformar o mundo e não os valores do mundo que devem transformar a Igreja.

Fonte:  /http://caritasnorte2.wordpress.com/2012/03/13/organismos-da-cnbb-lancam-cartilha-das-eleicoes-2012/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK