PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 20 de outubro de 2012

SORVETE DE BRIGADEIRO


Sorvete de brigadeiro

A primavera chegou e logo os dias estarão quase todos iguais: quentes e abafados. E nada melhor para suavizar as altas temperaturas do que um delicioso sorvete, bem gelado e do sabor de nossa preferência!
Já abordei, anteriormente, a história dessa delícia gelada (veja aqui) e postei algumas receitas diferentes ao longo destes quase três anos de existência do Demodelando (use o BUSCA do blog para encontrá-las).
Hoje eu vou apresentar mais uma receita, desta vez juntando duas preferências nacionais da gastronomia: sorvete e brigadeiro de chocolate!
Como sempre, procuro abordar receitas bem fáceis de preparar, cujo sabor seja do agrado da maioria das pessoas, embora nem sempre conseguimos agradar a todos!
Espero que apreciem e se lambuzem com a receita de hoje!
Sorvete de brigadeiro
Ingredientes
500 ml de creme de leite fresco bem gelado
2 latas de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara de chocolate em pó
+ 5 colheres de sopa de chocolate em pó
1 pitada de sal
2 colheres de sopa (30 ml) de conhaque (opcional)
chocolate granulado para decorar
Modo de preparo
Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e 1 xícara de chocolate em pó. Em fogo baixo, vá mexendo até o ponto de brigadeiro mole. Desligue o fogo, mexa mais um pouco e deixe esfriar. Reserve.
Na batedeira, em velocidade média, bata o creme de leite gelado até aumentar o volume e ficar com picos moles. Neste ponto, não demore para dar sequência à receita, pois o creme pode virar manteiga. Vá acrescentando, aos poucos, ¾ do brigadeiro já frio, batendo em velocidade baixa.
Junte as 5 colheres de sopa de chocolate em pó, o conhaque e a pitada de sal e continue batendo até que tudo esteja incorporado e cremoso.
Transfira pouco a pouco a mistura para o recipiente que for usar para servir: coloque uma camada do creme batido e, com o auxílio de uma colher de chá, distribua “pingos” do brigadeiro reservado. Coloque outra camada do creme e mais um pouco do brigadeiro; mais uma camada do creme, uma terceira de colheradinhas de brigadeiro e finalize com o creme.
Cubra com plástico filme e mantenha no congelador por pelo menos 6 horas. Na hora de servir polvilhe o chocolate granulado por cima.
By Joemir Rosa.


fonte: http://demodelando.wordpress.com/2012/10/20/sorvete-de-brigadeiro/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK