PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Torta salgada com massa de coco





Domingo passado fizemos uma receita de cupcake de coco,esta semana o pessoal da Fino Coco nos ligou e nos pediu para criar uma receita salgada  com a farinha de coco Fino Coco  e o óleo de coco.Coloquei a caixola para funcionar,e pensei..o que combina com coco,hummm logo me veio a cabeça ,peixe,realmente  um dos casamentos mais perfeitos na culinaria Brasileira é  o peixe com coco.Corri para a cozinha e criei esta torta maravilhosa,que leva farinha de coco Fino Coco , filés de sardinhas  Gomes da Costa .Realmente quem comeu da torta se surpreendeu com a explosão de sabores ,essa realmente é uma torta tipicamente Brasileira .


Torta de coco salgada Fino Coco.

2 xicaras de arroz cozido
3 xicaras de farinha de coco Fino Coco.
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de sopa de fermento
3 colheres de sopa de óleo de coco Fino Coco.
2 ovos inteiros
1/2 xicara de leite morno.

Recheio 

1 cebola picada
1 tomate grande picado
1/2 xicara de cebolinha picada 
sal e pimenta do reino á gosto
1/2 xicara de azeitona picadinha .
2 lata de sardinha Gomes da Costa  picadas

Cobertura :

100g de parmessão ralado 
1/2 colher de sopa de oregano para salpicar por cima 

Modo de fazer 

em uma tigela bata os ovos e adicione o leite e o óleo de coco,coloque o sal ,o arroz ,a farinha de coco,coloque o fermento e reserve.Em outra tigela misture todos os itens do recheio ,em uma forma untada ,coloque metade da massa,e coloque todo o recheio,coloque o restante da massa ,e dê leve batidinha com as costas de de uma colher,jogue o queijo por cima e leve para assar em forno médio pré aquecido até dourar .Essa torta é uma delicia .
Um ótimo domingo para todos ..amanha fotos do encontro gourmet.
bjokas 
sadhia 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK