PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

21 agências de bancos autuadas


DEMORA NO ATENDIMENTO

21 agências de bancos autuadas

15.11.2012


São Paulo. O Procon-SP autuou ontem, 21 agências bancárias por demora de mais de 30 minutos no tempo de atendimento aos clientes. No total, 116 agências foram fiscalizadas em setembro deste ano, durante a "Operação Fila em Banco". Os bancos autuados responderão a um processo administrativo e podem receber multas de valor entre R$ 450,00 e R$ 6,5 milhões. 

Os fiscais avaliaram a quantidade de guichês disponíveis, caixas em funcionamento, quantidade de consumidores na fila, terminais existentes e em operação no autoatendimento e presença de orientadores nos caixas eletrônicos. A operação foi feita tanto em dias de pico, quanto de movimento normal nos bancos. 

Falta compromisso

Márcio Marcucci, diretor de fiscalização do Procon-SP, afirmou, em comunicado, que além do Código de Defesa do Consumidor, os fiscais também se basearam no compromisso assumido pelos bancos com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que estabelece 30 minutos como tempo máximo de espera pelo atendimento em guichês, no período de mais movimento nas agências, do dia 1º ao 10 de cada mês. O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade. Para quem residir na capital, ligue para 151.

Espera

30 minutos é o tempo máximo de espera pelo atendimento em guichês nos bancos , no período de mais movimento nas agências,  do dia 1º a 10 de cada mês 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1203662

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK