PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Café faz bem à saúde do coração, afirmam cardiologistas


Café faz bem à saúde do coração, afirmam cardiologistas


Além de não causar malefício algum à saúde, mesmo para pessoas com alguma doença coronariana, o consumo moderado de cafépode até reduzir a mortalidade. Ou seja, café faz bem à saúde docoração.

Recente estudo publicado pela revista New England Journal of Medicine, mostra que há uma diminuição de 10% na mortalidade masculina e de 15% na feminina nos habituais apreciadores da bebida.



A informação foi dada pelo cardiologista  Miguel Moretti, coordenador de pesquisa médica do Instituto do Coração (Incor), durante palestra no XXVI Fórum ABAG Desenvolvimento da Cafeicultura Nacional com o tema Café e Saúde, promovido recentemente em Guaxupé (MG), pela Abag - Associação Brasileira do Agronegócio em parceria com a Cooperativa Regional dos Cafeicultores de Guaxupé - Cooxupé. 

Os dados foram referendados por outro palestrante do mesmo evento, o cardiologista Drauzio Varella.

 "Esse estudo é um dos mais abrangentes já realizados no mundo, envolveu cerca de 200 mil pessoas, durou 14 anos, foi financiado pelo Instituto Nacional de Saúde, dos Estados Unidos, e editado pela revista New England Journal of Medicine, a mais criteriosa das publicações médicas do mundo", 

Observou Varella em sua palestra para cerca de 1.500 cooperados da Cooxupé. Na avaliação dos médicos, é considerado consumo moderado de café uma quantia que varia de 3 a 7 xícaras por dia.

Fórum Café e Saúde  foi promovido conjuntamente com a inauguração de um complexo logístico da Cooxupé, que se destina a armazenagem e seleção de café pelo sistema de granelização e não mais nas tradicionais sacas de 60 kg. O projeto, denominado Complexo Industrial Japy, exigiu investimento de R$ 70 milhões e terá capacidade para receber o equivalente a 3 mil sacas de 60 kg por hora. Com a inauguração do complexo, a estrutura da Cooxupé passa a ter capacidade de preparo de 27.800 sacas/dia. 

Tanto a solenidade de inauguração do Complexo Japy, quanto o Fórum Café e Saúde contaram com o apoio da ABIC - Associação Brasileira da Indústria do Café, Anda - Associação Nacional para Difusão de Adubos, Andef - Associação Nacional de Defesa Vegetal, Sociedade Rural Brasileira, CSMIA - Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos da Abimaq, além das empresas Basf, Jacto e Syngenta.


Publicado por: Renata Fraia 

FONTE: http://www.saudecomciencia.com


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK