PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Escondidinho de verão





Curtiu · há 5 horas 

Ingredientes: 

Escondidinho de verão de Bacalhau da Sadhia

1kg de postas de bacalhau cozidas Riberalves
1kg de inhame cozido e espremido (purê de inhame)
1 caixinha de creme de leite
Sal e pimenta do reino a gosto
1 cebola em rodelas
1 xícara de azeitonas pretas picadas
1 xícara de azeite
2 dentes de alho amassadinhos
2 xícaras de leite integral
1 pimentão vermelho em rodelas
1 xícara de queijo parmesão ralado na hora




Modo de Preparo: 

Separe todos os ingredientes: em uma panela grande, coloque metade do azeite e frite as postas do bacalhau com um pouquinho de sal e pimenta do reino. Quando der uma leve dourada, coloque o pimentão e a cebola, frite tudo e reserve.

Na mesma panela que fritou o bacalhau, coloque o alho espremido e dê uma leve dourada. Coloque o leite e deixe ferver, acrescente o purê de inhame, coloque uma pitada de pimenta do reino, corrija o sal e mexa bem até ficar com a consistência de uma papinha de bebê. Retire do fogo e acrescente o creme de leite.

Unte uma assadeira de vidro com azeite, coloque metade do creme de inhame, disponha por cima o bacalhau, e coloque as azeitonas e os demais temperos que ficaram na panela.


Coloque o restante do creme por cima e jogue o restinho do azeite que sobrou. Coloque por cima o queijo parmesão ralado na hora e o restinho do azeite, e leve ao forno para gratinar. Sirva com arroz branco e salada.



Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK