PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de novembro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Até quando, SENHOR? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto? (Salmo 13:1)

Pensamento: Deus nunca nos deixará, nem abandonará.

Leitura: Salmo 13.

Mensagem:
Não Abandonado

            Certa mãe procurava um livro numa biblioteca local com sua balbuciante filha de quatro meses, quando um senhor idoso lhe disse rudemente para aquietar seu bebê ou ele o faria. A mãe respondeu: “Lamento muito pelo que possa ter ocorrido em sua vida para perturbar-se com um bebê feliz, mas não direi a meu bebê para calar-se e também não deixarei que o senhor o faça”. O homem abaixou a cabeça, desculpou-se e contou-lhe a história de como, há mais de 50 anos, seu filho morrera em decorrência da síndrome da Morte Súbita Infantil. Ele reprimira seu pesar e raiva todos aqueles anos.
            No Salmo 13, Davi expressou seu pesar. Ele se dirigiu a Deus usando uma linguagem crua e honesta: “Até quando, SENHOR? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto?” (Salmo 13:1). Estas perguntas refletiam medo de abandono. A linguagem de angústia de Davi deu lugar a um pedido de ajuda e reafirmação de sua fé no amor de Deus por ele (Salmo 13:3-6). A confiança e a coragem acompanharam o grito de angústia.
            Todos nós enfrentamos noites escuras na alma quando nos questionamentos se Deus nos abandonou. Como ocorreu com Davi, nossa dor pode dar lugar à alegria quando nos aproximamos de Deus honestamente, pedimos ajuda e reafirmamos nossa confiança num Deus cujo amor por nós nunca vacilará ou mudará.

FONTE:
Marvin L. Williams
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK