PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

COMO CONTROLAR OS GASTOS NO NATAL



Então, para não entrar no ano novo endividado, com as dívidas que você já tem e com aquelas que vai fazer o primeiro passo é quitar as suas dívidas atuais o quanto antes.  E para saber o que fazer com o restante do seu dinheiro e para não estourar o seu orçamento veja algumas dicas para você. O Natal é uma época de sonhos. Mas eles não precisam custar caro demais. Antes de ir às compras, especialistas recomendam prestar muita atenção à situação financeira em que você se encontra. A dica é ter sempre em mente que o início do próximo ano também é um período de gastos, que requer planejamento e cautela. Antes de iniciar o planejamento, é essencial que a família se reúna para conversar e decidir em conjunto como serão dimensionados os gastos. O presidente do Instituto Dsop de Educação Financeira, Reinaldo Domingos, alerta que, no Natal, as famílias costumam gastar em média de 30% a 40% da renda em excessos que poderiam ser repensados e cortados. Para isso, o indicado é que você aproveite o simbolismo típico da época, optando por amigos-secretos com valores combinados e ceias em que cada participante dê a sua colaboração. É muito importante que esteja pensando nas consequências de se gastar demais com o natal já que, depois no ano seguinte terá alguns gastos como o imposto da casa e do carro e outras coisas a mais. Quando for comprar os presentes tenha em mente gastar somente um valor que for estipulado antes de ir a compra para que dessa forma, não compre nada além do que está sendo pretendido comprar. 
Na hora de escolher os enfeites de natal comece a sua pesquisa bem antes dessa época porque perto do natal tudo tende a ficar bem mais caro do que de costume. Todo mundo sabe que o pinheiro é um dos símbolos marcantes do natal. Então a dica é comprar aqueles que são feitos de plásticos, pois, a sua duração é bem maior e pode ser usado no ano seguinte como arvore de natal. Tente não inovar muito na sua decoração, caso ainda tenha algumas coisas que foram usadas no ano passado, não gaste muito use elas e compre somente aquilo que for necessário. É claro que, a ceia de natal é algo muito importante para qualquer família, mas, procure não exagerar na comprar dos alimentos, porque à maioria das pessoas não está tão acostumada a comer tantas coisas, com certeza seguindo todas as essas dicas pode ter certeza de que o seu natal vai ser bem sucedido. Siga está listagem ai em baixo e verá as coisas ficando mais fáceis:
Determine valores: Antes de sair as compras é importante realizar alguns cálculos e determinar a quantia total que irá ser gasta com os presentes, com a ceia e a decoração de natal além do valor que será guardado.
Faça uma lista: Normalmente são muitos os familiares que temos que presentear e é sempre bom fazer uma lista para acompanhar o ritmo dos gastos e não se esquecer de ninguém. Leve a calculadora junto.
Amigo secreto: Em casos de famílias maiores o mais recomendável é criar um amigo secreto entre familiares já que poucos poderão comprar presentes para todos os integrantes da família. É bem econômico.
Pague a vista: Nesta época do ano as lojas estão repletas de promoções especiais de natal, aproveite essas condições como 30% de desconto a vista e faça as compras com muito mais economia.
Recicle: A decoração de Natal não precisa mudar todos os anos, você pode reaproveitar o pinheirinho e os mais diversos itens de decoração deixando dinheiro de “sobra” para os presentes e as conta do próximo ano.
Agora você precisa se “policiar” e mais do que tudo respeitar este planejamento. Exercite seu auto controle e não se esqueça nunca que estes pequenos gestos irão lhe garantir um bom ano novo repleto de tranquilidade.

Read more at http://www.variedades1.com/2012/12/como-controlar-os-gastos-no-natal.html#GBFsR7U7YrRyghJo.99 


FONTE: http://www.variedades1.com/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK