PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O ARREPENDIMENTO POR PARTE DE ASSASSINOS É REAL ?


O ARREPENDIMENTO POR PARTE DE ASSASSINOS É REAL ?

É normal ver manchetes de jornal falando sobre assassinatos cruéis que destroem famílias e também mechem com o psicológico da sociedade, muitos acreditam que pessoas com essa má índole podem se arrepender, mas será que este tipo de gente que, muitas vezes tiram a vida até de seus familiares podem ter um arrependimento genuíno no seu coração? Vamos falar de alguns casos que chocaram a sociedade. Por exemplo, o caso Richthofen é um processo polêmico que chocou a opinião pública brasileira. 
Uma das rés, Suzane Louise Von Richthofen, foi acusada de ter planejado a morte dos próprios pais, com o auxílio do então namorado Daniel Cravinhos e de seu irmão, Christian Cravinhos. O júri do caso entendeu que Suzane foi influenciada pelos irmãos, mas que poderia ter resistido e evitado o crime. Será que uma pessoa desta, que matou os pais poderia se arrepender? Vejamos outros casos. O caso Isabella Nardoni  refere-se à morte da menina brasileira Isabella de Oliveira Nardoni, de cinco anos de idade, atirada do sexto andar do Edifício London no distrito da Vila Guilherme, em São Paulo, na noite do dia 29 de março de 2008. 
O caso gerou grande repercussão no Brasil e Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, respectivamente pai e madrasta da criança, foram condenados por homicídio doloso triplamente qualificado ficando caracterizado como crime hediondo. 
Também posso citar o caso de Eloá. Em 13 de outubro de 2008, Lindemberg Fernandes Alves, então com 22 anos, invadiu o domicílio de sua ex-namorada, Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, no bairro de Jardim Santo André, em Santo André (Grande São Paulo), o bandido baleou a garota, Eloá Pimentel, baleada na cabeça e na virilha, não resistiu e veio a falecer por morte cerebral confirmada. E por último podemos citar a morte de Daniella Perez, A morte da atriz Daniella Perez foi um dos casos policiais notórios do século XX no Brasil. 
Ocorrido em 28 de dezembro de 1992, recebeu ampla cobertura da imprensa e causou comoção popular. Daniella, que à época fazia uma telenovela de grande audiência nacional, De Corpo e Alma, onde era "Yasmin", foi assassinada por Guilherme de Pádua, que fazia par romântico com a vítima na trama, e por Paula Thomaz, esposa de Guilherme. O corpo da atriz foi encontrado em uma região de floresta na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com 18 golpes de punhal, que causaram sua morte. O caso chocou a população brasileira pelos envolvidos no caso serem artistas muito conhecidos e que trabalhavam juntos. Sinto uma imensa revolta quando vejo algumas declarações feitas por alguns assassinos monstruosos de sangue frio, humanos que destruíram suas vítimas sem nenhum sentimento de culpa e que orientados por seus advogados se dizem arrependidos e de forma teatral passam a exibir um falso arrependimento. Não sei por qual razão, sempre passam a se dizer evangélicos! Então começam a rezar, a fazer orações e não raro também passam a segurar uma Bíblia e fingir que a estão lendo. Já vi um deles que chegou a recitar, pasmem, o Salmo noventa e um, e de forma truncada, mal decorada, citava: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará". Causava náuseas, a encenação. 
Jornais exibiram em primeira página, a algum tempo, a imagem de dois dos acusados do assassinato de Eliza Samudio, rumoroso crime em evidência, sentados dentro de um camburão à caminho do presídio, cada um segurando um exemplar do livro sagrado. Não será surpresa quando estiverem fazendo orações e participando de reuniões religiosas na cadeia, devidamente arrependidos e "convertidos". É incrível que alguns profissionais que defendem bandidos, lancem mão de qualquer recurso para tentar influenciar e modificar a opinião pública a respeito dos seus clientes, a fim de aliviar as penalidades que breve cairão sobre eles. É espantoso que esses espúrios recursos sejam acolhidos por algumas pessoas, que chegam a afirmar que se eles estiverem mesmo arrependidos, serão salvos por Jesus. E as suas vítimas? E o sofrimento por que passaram em seus momentos extremos, quem sabe clamando pelo nome de Jesus, não conta? Naqueles momentos não houve tempo para elas pensarem em se arrepender e as suas vidas foram ceifadas sem nenhuma piedade. Será que são tão importantes assim as almas desses assassinos que basta um arrependimento agora, mesmo que verdadeiro, para que fiquem livres das penas do inferno? As coisas não são bem assim. A meu ver, a pregação do Evangelho não é essa. Ser evangélico não é agarrar uma Bíblia e banhados em lágrimas passar a fazer parte de um grupo de religiosos na cadeia, orando e até mesmo cantando louvores a Deus, cheio de arrependimento, ainda que verdadeiro. Deus é amor mas também é justiça! E mesmo, arrependimento só porque deu tudo errado, não vale não. Não vale nem para a justiça dos homens! Não acredito que esse tipo de gente se arrependa de nada. Que ninguém se iluda com esses teatrinhos mentirosos, medíocres e mal ensaiados, usados em recursos vale-tudo, salpicando de lama a imagem limpa dos que realmente são evangélicos. Quem quer que seja, em cuja alma um dia brilhará a luz divina, mesmo ainda estando distante de Deus jamais cometerá um crime de tamanha hediondez. Está escrito no livro dos Salmos que Deus, "com o puro se mostrará puro; e com o perverso se mostrará indomável". Deus abomina os perversos; suas almas não pertencem a Ele.

Read more at http://www.variedades1.com/2012/12/o-arrependimento-por-parte-de.html#uMg82ha4CHP4b7LX.99 


FONTE: http://www.variedades1.com/2012/12/o-arrependimento-por-parte-de.html


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK