PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 12 de janeiro de 2013

Cobra de 3 metros filmada em asa de avião durante voo não sobreviveu


Cena ocorreu em voo entre Austrália e Papua-Nova Guiné.
Réptil não suportou as temperaturas baixas durante o voo de 2 horas.

Da France Presse
Não era exatamente um cenário de filme estilo 'Serpentes a Bordo', mas os passageiros da companhia aérea Qantas assistaram espantados uma cobra píton presa à asa da aeronave durante um voo.
Cobra foi filmada em asa de avião da Qantas (Foto: Reprodução)Cobra foi filmada em asa de avião da Qantas (Foto: Reprodução)
O voo deixou a cidade de Cairns, no estado de Queensland, na manhã desta quinta-feira, e seguiu para Moresby, capital de Papua-Nova Guiné, uma ilha no Pacífico, com o inesperado passageiro presa à asa do avião.
"A cobra foi vista pelos passageiros quando o avião ganhou altitude", disse à AFP um porta-voz da Qantas.
"Quando o avião aterrissou em Port Moresby, a cobra ainda estava presa à aeronave, mas não estava mais viva", comentou.
Cena ocorreu em voo entre Cairns, na Austrália, e Port Moresby, na Papua-Nova Guiné (Foto: Reprodução)Cena ocorreu em voo entre Cairns, na Austrália, e Port Moresby, na Papua-Nova Guiné (Foto: Reprodução)
Testemunhas contaram como réptil se agitava num esforço para sobreviver ao vento e às temperaturas baixas durante o voo de duas horas.
O passageiro Robert Weber falou à Fairfax Media, meio de comunicação australiano, que, enquanto os passageiros sentados na parte da frente da aeronave desconheciam a presença da píton a bordo, os que estavam sentados na parte traseira do avião permaneciam "todos totalmente atentos e debatendo como a cobra teria conseguido chegar até a aeronave".
Ao contrário de "Serpentes a Bordo", a cobra dessa vez não ameaçou o voo.
"Não houve pânico. Em momento nenhum os passageiros cogitaram que poderia haver outras serpentes a bordo. Fiquei até um pouco triste por ela", lamentou Weber.
A serpente píton é muito comum no norte do estado de Queensland na Austrália.
A companhia aérea admitiu que nunca registrou um acontecimento parecido antes e que não haveria risco de o réptil ter entrado no avião.
Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro. Siga também o Planeta Bizarro no Facebook, no Twitter e por RSS.


FONTE: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/01/cobra-de-3-metros-filmada-em-asa-de-aviao-durante-voo-nao-sobreviveu.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK