PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 31 de março de 2013

O MEDO DA PUNIÇÃO TE FAZ OBEDECER?


O MEDO DA PUNIÇÃO TE FAZ OBEDECER?

O-MEDO-DA-PUNIÇÃO-TE-FAZ-OBEDECER
O que faz a pessoa ser obediente e submissa a uma fé, conceitos religiosos sem fundamento? Na maioria das vezes é o medo de punição. Qualquer pessoa que deixa de satisfazer seus desejos, para obedecer um determinado parâmetro, pode se considerar fraca e sem personalidade.

É compreensível o medo da punição, podemos citar vários casos aonde o medo domina os obedientes, por exemplo: “a pessoa vai para igreja, comete um erro e se confessa, não por consciência pesada, mas pelo medo do que o pastor lhe falou, medo de ir para o inferno, medo de que seu erro por desobediência o leve a ruína financeira, medo de Deus o destruir”.
O-MEDO-DA-PUNIÇÃO-TE-FAZ-OBEDECER
A verdade é que, a obediência produz o medo no ser humano, sempre vai haver algo para tirar sua liberdade, de coibir seu desejo mais profundo de fazer o que tem vontade.

Mas nem sempre a obediência e prejudicial, por exemplo, o que acontece se um carro não parar no sinal vermelho em um cruzamento? Provavelmente o condutor vai perder sua vida e até matar alguém atropelado, ou tirar a vida de uma pessoa no outro veículo. Realmente há parâmetros de obediência que devem ser respeitados. 

Toda obediência com bases firmes e consequências irrefutáveis, deve ser obedecidas, até porque não somos pessoa sem sabedoria, mas sempre visamos o nosso bem estar.

Existe dos tipos de obediência, a primeira é voltada para coisas irreais que não se tem provas, são baseadas em fé, este tipo de obediência faz o homem fraco e sem atitude para vida, faz o pensar que deve seguir parâmetros designados por uma fé sega e com supostos prêmios. Geralmente pregasse o bem estar financeiro e uma vida boa na terra, que culminará no paraíso ao lado de Deus.

A obediência segura é aquela em que você segue as regras dadas com o objetivo de supostos benefícios reais, e geralmente o que se pede não são coisas que lhe tiram o prazer. 
O-MEDO-DA-PUNIÇÃO-TE-FAZ-OBEDECER
Desta forma, podemos afirmar com toda certeza que uma prestação de obediência a algo que tira sua felicidade, desmotiva seu espírito de ser pleno nesta vida, não pode te trazer felicidade, não vai te trazer a coisa mais importante para o ser humano, a liberdade de querer fazer o que tem vontade.

Portanto, perca o medo da punição, seja livre, solte as correntes cerebrais que sufocam e amarram sua mente a velhos parâmetros designados pelos que querem te controlar, faça da sua vida o que bem quiser, você é único e como tal nasceu para brilhar, seja diferente e viva pelas suas leis, leis estas que te levarão aonde você quer chegar. 

Saiba que o preço para liberdade mental é o desligamento total das amarras da obediência, poder fazer o que quiser e a hora que bem entender. Desta forma, faça suas próprias leis e as obedeça e seja feliz plenamente, sendo dono do seu próprio eu.



FONTE: http://www.variedades1.com/2013/03/o-medo-da-punicao-te-faz-obedecer.html


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK