PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 12 de março de 2013

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Pão de leite recheado com calabresa e queijos
Pão é sempre uma delicia ,muitas pessoas não fazem em casa porque tem dificuldade ,esta receita  que eu faço sempre e sou apaixonada por ela ,é mesmo maravilhosa,facil de fazer ,rende uma assadeira média  daquelas boas mesmo ,e voce pode usar esta receita tanto para receita doce e salgada .Esta receita é daquelas que voce faz e fica parecendo pãozinho de padaria ,aquele de leite amiga .Recheie ele com calabresa ralada ,queijo muçarela e ricota ,o que conferiu um sabor especial ,e não deixou o queijo se alojar todo no fundo .È um dica ótima para quem faz salgados assados ...bora fazer e receita  óhhh da para fazer de duas maneiras na sua MFP ou no liquidificador .Olha vou aproveitar e dar um recadinho para uma colega que vem aqui todo dia .Paula colega esta é facinha amiga ,faz mesmo sem o melhorador ela fica ótima,muito gostosa colega .

Pão de leite recheado com linguiça calabresa e queijos 

Coloque no liquidificador :Eu coloquei na maquina de fazer pão na mesma sequencia.
250 ml de leite morno, se colocar quente estraga o pão, tem que ser uma temperatura que você coloque o dedo e não sinta nenhum desconforto Usei leite integral   Mococa ;
2 ovos;
2 colheres (sopa) de açúcar;
1/2 colher (sopa) de sal;
½ pacotinho de fermento biológico seco granulado;Usei 1 pacote inteiro.
40ml de óleo de soja;
1 colher rasa (sopa) de gordura vegetal ou creme vegetal  becel  
1 colher de sopa de melhorador para panificação ( se não tiver use suco de 1 laranja pera coado )
1 kg de farinha de trigo
Modo de fazer 
Pegue a mistura do liquidificador  e despeje em uma bacia média . e vá acrescentando farinha até desgrudar das mãos (cerca de 600 a 700g) Eu usei 1kg. Faça os pães no formato que quiser, coloque em assadeira, cubra com um pano de prato umedecido (para não ressecar o pão) e mantenha em local abafado até dobrar de volume ( dica para o pão crescer mais rapido ,coloque em uma tigela tampada com plastico filme ,esta é uma dica infalivel do Rogerio Shimura que na minha opinião é o mestre dos pães ).Eu coloquei todos os ingredientes e coloquei na maquina de fazer pão,colque primeiro os liquidos e depois os secos , colocando o fermento misturado com a farinha,fui e coloquei uns 700g de farinha e o restante conforme a maquina ia amassando,eu ia adicionando até ele estar completamente sovada,e soltando das laterais da maquina.Deixei crescer na maquina mesmo ,pois ela mantem aquecida.Tirei e Fui rechear com:
Recheio 
500g de muçarela Tirolez ( gosto dela porque ela tem uma consistencia boa para ralar ,eu ralo no ralo grosso  ou fino,o queijo ralado derrete por inteiro.
300g de ricota amassada
2 linguiças calabresas raladas no ralo grosso
1 colher de sopa de ervas a seu gosto ,eu usei oregano e tomilho fresco .( mas voce pode usar somente oregano também  ,se preferir mais aromatico use o tomilho )
1 gema para pincelar e uma colher de sopa de café forte pelé ja preparado para dar esta cor linda

Modo de fazer o recheio :

misture todos os ingredientes e reserve .

Montagem do pãozinho :

vá pegando pequenas porções fazendo bolinhas abra cada bolinha e coloque uma boa quatidade de recheio,feche eles bem para não escorrer o recheio.vá colocando uma do lado da outra mas com 3 cm de distancia de cada pãozinho ( não se preocupe pois ele depois vai crescer  novamente e vai se espalhar na assadeira ).Complete a assadeira toda ,e coloque para crescer em local fechado ( eu coloco no forno e ainda ponho um pano de prato aquecido com água morna na porta do fogão  dica de mamãe ).depois de meia hora crescendo sim colega ele cresce bem mesmo ,vc faz uma misturinha com café e a gema .e passa por cima do pãozinho.Leva para assar em forno moderado á 180 graus até dourar á seu gosto .


Meninas  estou visitando vcs aos poucos ,tive uma gripe muito forte que me derrubou este final de semana.mas aos poquinhos vou visitando me desculpem ok ....
bjinhos doces boa terça feira abençoada por Deus .
 Ofereço este pãozinho á todas as amigas que estão aqui todos os dias
bjão grandes e doces

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK