PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 2 de março de 2013

Unilab vai ter curso de medicina e hospital em Redenção, no Ceará


Novo curso e hospital foram anunciados na tarde desta sexta-feira (1°).
Unilab entregou o título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula.




Do G1 CE
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe título de Doutor Honoris Causa pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção, no Ceará. (Foto: Rodolfo Stuckert/Instituto Lula)O ex-presidente Lula recebe título de Doutor Honoris
Causa pela Unilab, em Redenção, no Ceará. (Foto:
Rodolfo Stuckert/Instituto Lula)
O reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no município cearense de Redenção, Paulo Speller, anunciou que assinou uma portaria para criação do curso de medicina na instituição. O anúncio foi feito durante a cerimônia de entrega do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta sexta-feira (1°).
O governador Cid Gomes, que também participou da cerimônia em Redenção, comemorou a notícia e afirmou que vai iniciar um projeto junto à Secretaria de Saúde do Estado, para a construção de um Hospital Regional Universitário no município, a 68 km de Fortaleza
Professores e estudantes universitários acompanhavam a solenidade  e aplaudiram os anúncios. A Unilab foi instituída em 20 de julho de 2010 pela Lei n° 12.289. A universidade recebe alunos brasileiros e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palops) – Angola, Cabo Verde, Guné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe -, e do Timor-Leste.
Durante a solenidade, o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, convidou o reitor da Unilab para ser o titular da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação e pediu que ele ajudasse na escolha do próximo reitor da universidade.O primeiro título de Doutor Honoris Causa pela Unilab foi entregue para o ex-presidente Lula.
A rotina da Unilab foi alterada com a visita do ex-presidente Lula e da comitiva do governo federal. Dois telões foram instalados em salas da instituição para professores e alunos acompanhassem a cerimônia que foi realizada no pátio da universidade. Moradores de Redenção também ficaram na frente da Unilab com faixas para ver o ex-presidente.

Homenagem
Lula deixou Fortaleza no início da tarde Fortaleza e foi com o governador Cid Gomes e o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, para a cidade de Acarape, a 61 quilômetros da capital, onde almoçou com alunos em um dos campus da Unilab. De lá, ele seguiu para o campus de Redenção, onde recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela universidade.
Na cerimônia, Lula falou que fazer política não se aprende na universidade. "A política é uma arte. Você não aprende a jogar futebol e a fazer política em uma universidade. Política é uma coisa sagrada, é uma química entre os seres humanos".
O presidente foi muito aplaudido pelos estudantes na plateia e, se dirigindo a eles, disse que "se eu cheguei a ser presidente e a fazer coisas que há séculos e séculos não eram feitas no país, vocês também podem fazer o que quiserem" (...) "Quando vocês acharem que todos os políticos não prestam, ainda assim não desistam da política", disse Lula.

fonte: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2013/03/unilab-vai-ter-curso-de-medicina-e-hospital-em-redencao-no-ceara.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK