PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 30 de abril de 2013

VARIEDADES1.COM


SIGMUND-FREUD-O-PAI-DA-PSICANÁLISE
Sigismund Schlomo Freud (Příbor, 6 de maio de 1856 ,Londres, 23 de setembro de 19393 ), mais conhecido como Sigmund Freud, formou-se em medicina e especializou-se em Neurologia, tendo logo a seguir criado a Psicanálise. Freud nasceu numa família judaica, na época pertencente ao Império Austríaco. Atualmente a localidade é denominada Příbor, na República Tcheca.

Desde pequeno mostrou-se brilhante aluno. Aos 17 anos, ingressou na Universidade de Viena, no curso de Medicina. Durante os anos de faculdade, trabalhou no laboratório de neurofisiologia, até formar-se em 1881. Em 1882, conheceu Martha Bemays. 

Ficam noivos e em 1886, quando Freud já possuía consultório particular, realizam o casamento. Tiveram seis filhos. Ana, a mais nova, era secretária, enfermeira e discípula do pai.

Em 1877, ele abreviou o seu nome de Sigismund Schlomo Freud para Sigmund Freud. Desde 1873, era um aluno da Faculdade de Medicina da Universidade de Viena, onde gostava de pesquisar no laboratório de Neurofisiologia.
SIGMUND-FREUD-O-PAI-DA-PSICANÁLISE
A partir de sua teoria, este grande psicanalista resolveu tratar esses casos através da interpretação dos sonhos das pessoas e também através do método da associação livre, neste último ele fazia com que seus pacientes falassem qualquer coisa que lhes viessem à cabeça.

Com este método ele era capaz de desvendar os sentimentos “reprimidos", ou seja, aqueles sentimentos que seus pacientes guardavam somente para si, após desvendá-los ele os estimulavam a colocarem esses sentimentos para fora. Desta forma ele conseguiu curar muitas doenças mentais.

Em 1902, foi fundada a primeira sociedade psicanalítica: a Sociedade Psicológica da Quarta-Feira de Cinzas, contando com Freud, Alfred Adler e outros intelectuais judeus. 
SIGMUND-FREUD-O-PAI-DA-PSICANÁLISE
Em 1905, em "Três ensaios sobre a sexualidade", Freud teorizou sobre a sexualidade infantil, propondo três estágios sucessivos para a sexualidade humana: a oral, a anal e, finalmente, a genital.

Em 1907, foi admitido o primeiro não judeu ao grupo: o suíço protestante Carl Gustav Jung. Ao mesmo tempo em que se expandia por diversos países do mundo, a psicanálise começou a se dividir em diferentes grupos teóricos. 

Duas das mais importantes dissidências a Freud foram a de Adler e a de Jung. Em 1910, Freud publicou "Leonardo da Vinci e uma lembrança de sua infância". Em 1912-1913, "Totem e tabu".

Com o agravamento da pressão nazista e com à ajuda financeira de Marie Bonaparte, mudou-se para Londres, onde ficou até sua morte. Trabalhava há esse tempo, em colaboração com sua filha Anna, na redação de uma obra dedicada à análise da personalidade de Hitler. 
SIGMUND-FREUD-O-PAI-DA-PSICANÁLISE
Outras de suas obras destaque são Die Traumdeutung (1900), Zur Psychopathologie des Alltagslebens (1904) e Drei Abhandlungen zur Sexualtheorie (1905), Totem und Tabu (1913), Das Unbehagen in der Kultur (1930), e Der Mann Moses und die monotheistiche Religion (1939).

Freud lutou por muitos anos contra um câncer na boca e morreu por eutanásia em 23 de setembro de 1939.

É de grande importância o estudo de Freud por psicólogos, psicanalistas e parapsicólogos, pelo estudo e entendimento para ajudar os pacientes do nascer e do passado-presente-futuro a fim de se manter e entender os meandros da vida emocional. 

Causas e consequências de determinadas atitudes de pessoas com tendência a irritabilidade, nervosismos, ataques de pânico, medos, etc. tudo feito com o auxilio da hipnose.


YIN-E-YANG-SAIBA-O-QUE-SIGNIFICA-E-OS-BENFÍCIOS
O yin-yang são dois conceitos do taoismo que expõem a dualidade de tudo o que existe no universo. Descrevem as duas forças fundamentais opostas e complementares, que se encontra em todas as coisas. O "yin" é o princípio feminino, a terra, a passividade, escuridão, e absorção. O "yang" é o princípio masculino, o céu, a luz, atividade, e penetração.

Observe o símbolo yin e yang: o círculo representa a totalidade, a forma arredondada do planeta, as polaridades são expressas pelas partes clara (yang) e escura (yin). 

O yin penetra no yang e vice-versa, dando a ideia da existência de movimento constante. Isso significa que não há elemento totalmente yin ou totalmente yang; cada aspecto da energia contém a semente do elemento oposto, chamada popularmente de jovem yin ou jovem yang.  
YIN-E-YANG-SAIBA-O-QUE-SIGNIFICA-E-OS-BENFÍCIOS
Tudo é relativamente yin e yang, não existindo neutralidade absoluta. De maneira mais radical, yin pode produzir yang e vice-versa.

Alguns autores apresentam-nos como a lua e o sol, o homem e a mulher, mas são definições equivocadas. A filosofia chinesa é composta basicamente da energia, negativa e positiva. 

As duas esferas dentro do símbolo simbolizam a ideia de que, toda vez que cada uma das forças atinge seu ponto extremo, manifesta-se dentro de si um sentimento oposto. No mundo das tatuagens, o símbolo do yin yang é dos mais populares, dado que representa o equilíbrio.

Quanto mais Yin você possuir, menos Yang terá e, quanto mais Yang possuir menos Yin você terá. Essa filosofia diz que para termos corpo e mente saudável é preciso estar em equilíbrio entre o Yin e o Yang. Há sete leis e doze teoremas da combinação das energias Yin e Yang.
YIN-E-YANG-SAIBA-O-QUE-SIGNIFICA-E-OS-BENFÍCIOS
Na medicina, sintomas e sinais clínicos podem ser interpretados pela teoria do Yin Yang. Quando o balanço dinâmico do Yin e do Yang está harmônico, não há sintomas para serem observados. As enfermidades aparecem quando esse balaço não se encontra harmonioso.

Por exemplo: A) Yin não nutre e esfria o Yang, então o Yang emerge (dores de cabeça, rubor na face, olhos secos, garganta seca, sangramento nasal, irritabilidade, comportamento maníaco). B) Yang não aquece e não ativa o Yin (extremidades frias, hipoatividade, má circulação sanguínea, face pálida, pouca energia). Os sintomas podem variar de acordo com os Órgãos envolvidos e as patologias.

Os chineses usam o princípio do yin yang para tudo, inclusive na hora de escolher o que vão colocar no prato. A busca por uma alimentação equilibrada é baseada nessa filosofia presente na dietética energética chinesa ou funcional chinesa.

Na prática, essa dieta estabelece o equilíbrio dos sabores através de alimentos com forças opostas. Os ingredientes Yin (melão, banana, pepino, hortelã, tomate, chá de menta, caule e frutos) refrescam e tranquilizam. Já os Yang (pimenta, gengibre, noz moscada, canela e curry) aquecem e ativam o metabolismo.

Traduzindo esse princípio para a alimentação, veremos que a tipologia Yin Yang de cada indivíduo determina o quanto à pessoa será suscetível ao efeito de cada tipo de alimento. 
YIN-E-YANG-SAIBA-O-QUE-SIGNIFICA-E-OS-BENFÍCIOS
Assim, uma pessoa Yin sente mais necessidade de consumir alimentos secos que esquentem e forneçam energia Yang. Já a pessoa Yang é mais propensa a consumir alimentos úmidos e refrescantes para equilibrar suas energias.

Uma pessoa equilibrada é geralmente saudável e apresentará reações mais fortes apenas após consumir em demasia um determinado tipo de alimento. 

Uma pessoa classificada como Yang normalmente pode consumir qualquer comida do tipo Yin sem efeitos negativos, mas fica mais propensa a ter problemas ao ingerir uma pequena quantidade de alimento tipo Yang.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK