SELEÇÃO BRASILEIRA
Felipão mantém base campeã
31.07.2013
Na convocação para o amistoso contra a Suíça, o técnico brasileiro anunciou apenas uma novidade: MaxwellO sucesso alcançado na Copa das Confederações, que culminou com a conquista do título, reflete na primeira convocação de Luiz Felipe Scolari após o torneio internacional. Ontem, o técnico da Seleção Brasileira divulgou uma lista com 20 atletas e manteve a base utilizada na disputa no mês passado. O grupo foi chamado para o amistoso contra a Suíça, no dia 14, no Estádio Jakob Park, na Basileia.
Com passagens por Barcelona e Internazionale, atualmente Maxwell defende a camisa do PSG, da França
Após o título e os 3 a 0 contra a poderosa Espanha, Felipão já tinha deixado claro que estava satisfeito com o grupo que conseguiu formar em tão pouco tempo - está no cargo desde novembro. E deu mostras disso nesta terça-feira, ao manter 19 dos 23 convocados para a Copa das Confederações.
Quatro ficam de fora
Do grupo vencedor, ficaram de fora apenas o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, o zagueiro Réver, do Atlético/MG, o meia Jadson, do São Paulo, e o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid. Para o lugar desse último, no entanto, ele chamou um outro lateral-esquerdo: Maxwell, do Paris Saint-Germain. Ele será testado na posição que tem Marcelo, do Real Madrid, como titular absoluto.
O atacante Jô voltou a figurar na lista de convocados depois de ter herdado o lugar de Leandro Damião, que se lesionou durante a preparação. O jogador do Atlético/MG conseguiu conquistar seu espaço com boas atuações e marcando gols.
Diante dos suíços, o Brasil irá buscar a sua sétima vitória consecutiva. A agenda da Seleção ainda prevê um duelo contra Portugal, em Boston, nos Estados Unidos, no dia 10 de setembro.
Convocados
Goleiros
Julio Cesar (Queen Park Rangers) e Jefferson (Botafogo)
Zagueiros
Thiago Silva (Paris Saint-Germain), David Luiz (Chelsea) e Dante (Bayern de Munique)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (Paris Saint-Germain)
Volantes
Fernando (Shakhtar Donetsk), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Hernanes (Lazio) e Paulinho (Tottenham)
Meias
Oscar (Chelsea), Lucas (PSG) e Bernard (Atlético/MG)
Atacantes
Jô (Atlético/MG), Hulk (Zenit), Fred (Fluminense) e Neymar (Barcelona)
FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1298324
Nenhum comentário:
Postar um comentário