PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de julho de 2013

VARIEDADES1.COM



PENA-DE-MORTE-É-CERTO
Em vários países do mundo a pena de morte já faz parte do código penal, pesquisas mostram que cerca de 50% dos países aderiram de forma permanente e contínua, no país igual ao nosso onde a impunidade é uma constância e pessoas pensam muito pouco ou então nem pensam para cometer um crime, esta seria talvez uma solução em curto prazo para coibir a violência que nos ronda diariamente, mas infelizmente em nosso país tem uma coisa chamada desigualdade social, quero dizer que há privilégios e não podemos nos cegar para isso. 

Uma pessoa comete um crime grave, ele vai ser julgada e ser presa, porém se a pessoa tiver influência, bons contatos e muito dinheiro, não vai ser preso e isto é um fato, tem uma coisa certa hoje: “no Brasil só fica preso quem não tem dinheiro, e sua influência diz que tipo de pessoa você é”, a pena de morte sempre vai ser um tema polêmico, ela revela o ângulo de visão de certos protetores do direitos humanos.

Convenhamos, direitos humanos deveria ser aplicado a humanos direitos, existem animais em nossa sociedade que fazem barbárias e são respeitados como cidadãos de bem, esses psicopatas, sociopatas, assassinos e latrocidas, fazem o que querem e na hora de receber o que merecem, lá vem os direitos humanos para defender eles, e quando não são eles,  são os advogados que defendem eles como se fossem inocentes, como poderemos denominar os advogados que defendem bandidos?
PENA-DE-MORTE-É-CERTO
Não quero opinar sobre isto, mas os criminosos são protegidos como pessoas de bem, como se fossem as melhores pessoas deste mundo. Outra coisa que é inaceitável no Brasil é a redução de pena para réu primário, a pena máxima é de 30 anos, isto quer dizer que a pessoa comete crimes bárbaros, é julgado e sentenciado há 150 anos, vai cumprir 30 anos de cadeia e vai sair por bom comportamento no prazo de 9 ou 10 anos por ser  réu primário, olhem o país em vivemos chamado Brasil. 

Também  temos que levar em consideração o montante de erros que o judiciário tem cometido, as vezes vão realmente pessoas inocentes para cadeia, imagine se colocar a pena de morte e houver um erro, são coisas que temos que analisar perante uma aprovação de uma lei fatal. 

Olhando pelo lado crítico de nossos políticos que fazem o que bem querem e muitas falhas cometidas seriam passivas de pena de morte, desta forma, fica um jogo de interesse que afeta diretamente a eles, obviamente que com tanta corrupção, quantos políticos iriam perecer por falcatruas que cometem. Gostaria de finalizar esta postagem com frases de pessoas importantes falando sobre a pena de morte e que vocês tirem suas conclusões:
PENA-DE-MORTE-É-CERTO
Coretta Scott King, viúva de Martin Luther King:

"Mesmo sendo uma pessoa cujo marido e sogra foram assassinados, sou firme e decididamente contra a pena de morte... Um mal não se repara com outro mal, cometido em represália. A justiça em nada progride tirando a vida de um ser humano. O assassinato legalizado não contribui para o reforço dos valores morais.

Mahatma Gandhi

“A pena de morte é um símbolo de terror e, nesta medida, uma confissão da debilidade do Estado."

TEXTO: Eduardo Targa Teixeira

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK