PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Senta aí que lá vem receita







O gostoso da vida é poder provar estas delicias eu adoro e amo cupcakes ,são os meus xodós aqui em casa ,eu costumo comprar confeitos diferentes para deixar eles ainda  mais bonitinhos ..estes são de massa de baunilha ,recheio de doce de leite Xamego Bom  e cobertura de glacê de leite em pó ;;;uma verdadeira delicia e este aqui se voce mora em um lugar muito quente ele resiste bem as altas temperaturas ..e esta massa se voce faz para vender é ótimo pois rende 30 cupcakes .Bora pra cozinha colega ..receita rapida e facil.

Cupcake de Baunilha e doce de leite xamego bom




6 ovos ( gemas e claras separadas )
1 1/2 xicara de açucar 
300g de manteiga Mococa  com sal 
3 xicaras de farinha de trigo 
200ml de leite Mococa integral 
1 colher e meia sopa rasa de fermento para bolo 
1 colher de sopa de essencia de baunilha branca  Mago 
2 colheres de sopa de maisena 

Para recheio 400g de doce de leite  com ou sem coco ( eu usei sem coco da Xamego Bom)

Cobertura 

Confeitos á seu gosto ,usei açucar colorido,bolinhas pratas ,confeitos wilton.
1 lata de leite condensado Mococa
6 colheres de sopa de leite em pó bem cheias 
2 colheres de sopa de emulsificante para sorvetes Saborama
2 colheres de sopa de saborizador para sorvetes Saborama sabor creme 
saco de confeitar mago e bico pitanga da Mago
Olha a essencia que eu usei meninas é divino quem conhece ela sabe do que eu estou falando super recomendo.


Modo de fazer a massa.

bata as claras em neve ,e reserve .Na batedeira bata a manteiga ,o açucar e as gemas até virar um creme leve e fofo..bem fofo mesmo eu bati o meu por 5 minutos em velocidade media .Coloque a essencia de baunilha da Mago ,adoro ela porque não tem cor e não altera a cor dos bolinhos .Coloque metade do leite e continue a bater .aos poucos vá colocando a farinha de trigo ( uma dica use sempre farinha de trigo da linha premium ,aqueles pacotes que vendem em atacados são ótimas ,eu uso bungge para pizza é bem branquinha ,sem fermento colega ,e não é caro pago R$7,90 e aqui dura uns 45 dias .)
quando terminar de colocar a farinha de trigo voce e a maisena ,bata na batedeira por mais 5 minutos para a massa ficar bem fofa .Aí voce coloca as claras em neve e o fermento e mexe com um fuê sempre de baixo para cima com delicadeza .
Coloque nas  forminhas da Mago na forma e coloque a massa apenas 3/4 da capacidade da forminhas .pois se colocar mais elas correm o risco de derramar .Ok colega .Leve para assar .Eles assam muito rapido ,,,em media 15 minutos então cuidado para eles não queimarem .


Depois de assados coloque para esfriar em uma grade ou até mesmo em formas grandes se voce não tiver grade  ok colega .

Cobertura Modo de fazer :

na batadeira coloque o leite condensado ,o leite em pó ,o emulsificante e o saborizador da saborama . e bata bem até triplicar o volume .Coloque em um saco de confeitar .

montagem dos bolinhos 

faça um furono meio do bolinho ,e tire uma tampinha ,coloque o doce de leite e feche com a tampinha .feche bem ,com o bico pitanga grande  da mago faça a famosa voltinha .






Esta cobertura com mais leite em pó é ótima para quem faz para vender  pois alem de render muito mesmo,ela fica bem firme,antes eu fazia com 2 colheres de sopa de leite em pó,mas em um descuido meu ao colocar seis colheres batendo papo no telefone ,saiu ela assim ..e sabe que ficou até melhor ??? resiste á altas temperaturas ...e pode ser com leite integral,desnatado ( vc dobra o leite ok colega ),e pode tingir também ...esta cobertura tem ótima aceitação pelas crianças ...usei este saborizador da Saborama  pois confio no trabalho deles e indico com certeza colega .

Lembrando que tem promoção  lá na nossa página do face colega .
é uma  luva para voce nunca mais ter que descascar cenouras ..legal né colega ..eu odeio descascar cenouras ,,ohhh troço chato ..e esta promoção é  ´so lá no face colega ..passa lá para participar é show de bola..quer participar ??? clica aqui .
Este sorteio é em parceria com a cosmonauta.com.br




   

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK