PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

30 ANOS DE CAMINHADA PASTORAL E COMUNITÁRIA.

DIA 20 DE AGOSTO, 30 ANOS DE CAMINHADA PASTORAL E COMUNITÁRIA.

Era o ano de 1983, o último da seca dos 5 anos. Seu Chico Soares (meu pai) trabalhava de "cassaco" nas frentes de serviço do Gescap. No inicio do mês de agosto Dona Luzia (minha mãe e catequista), teve que ausentar-se de casa por uns tempos, para cuidar da saúde. Fora aproximadamente 6 meses sem a presença dela em casa (ela ficou todo esse tempo internada no hospital São José). Além da dor da saudade, tive que assumir as tarefas domésticas, cuidar dos irmãos pequenos, ajudar na roça, ir buscar água longe (no lombo de uma jumenta que deitava pelo menos três vezes no caminho). Passei dificuldades até por comida. Naquele ano, fiquei reprovado na 5ª séria, pois perdi muita aula, na escola que era distante mais de uma légua (de Lagoa de São João para Vazantes) e ia a pé, já que não tinha transporte escolar. Não sinto nenhum pouco de saudade desse tempo, pois foi muito difícil (talvez um dos piores momentos de minha vida). Mas um fato marcou este período. Pois com a ausência da catequista (minha mãe Dona Luzia), foi preciso assumir a turma de catequese até o final do ano. Assumi e dei conta também desta tarefa. E na minha memória, lembro que a primeira vez que assumi uma reunião sozinho, sem a presença de minha mãe ou de outra pessoa adulta, foi no dia 20 de agosto. De lá pra cá, são 30 anos de missão, luta, sonho, fé, ousadia, teimosia e esperança. Por isso, quero que celebre comigo esta memória e esta história. Não fui ser padre, como minha mãe tanto queria, mas assumi a vocação missionária de estar a serviço dos irmãos. E espero continuar pelo menos por mais 30 anos. Peço que reze/ore por mim, para continuar firme e forte na luta, na fé e na esperança, na opção por Jesus Cristo Libertador dos Pobres, sempre lutando “POR AMOR ÀS COMUNIDADES”


fonte:
https://www.facebook.com/silvanarlutador/photos

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK