PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 31 de agosto de 2013

Autenticidade

Dia: 31 de Agosto de 2013

Meditação: … ressuscitou ao terceiro dia […]. Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez… (1 Coríntios 15:4-6)

Pensamento: Deus é o único Deus verdadeiro.

Leitura: 1 Coríntios 15:1-21.

Mensagem:
Autenticidade

            Algumas vezes limpar o sótão da casa do vovô vale a pena. Valeu pela descoberta de um jogo de cartas de beisebol altamente conservadas. As cartas foram avaliadas em três milhões de dólares.
            Um dos motivos para o alto valor destas cartas era o fato de estarem bem preservadas. Mas, além disso, o verdadeiro valor das cartas estava no fato de serem autênticas. Caso fossem falsas ou cópias – independentemente de suas boas condições – não valeriam nem o papelão em que foram pintadas.
            O apóstolo Paulo tinha algo semelhante a dizer sobre o cristianismo. Ele afirmou que a nossa fé seria completamente inútil; uma falsificação, se a ressurreição de Jesus não tivesse sido autêntica. Foi necessário bravura e confiança no plano de Deus para Paulo dizer: “… se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé” (1 Coríntios 15:14) e “… se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados” (1 Coríntios 15:17).
            A fé cristã está na autenticidade desta história: Jesus morreu na cruz e ressuscitou dos mortos. Louve a Deus pela transparente evidência da morte e ressurreição de Jesus (1 Coríntios 15:3-8). A morte e ressurreição foram autênticas e verdadeiras e nesta verdade podemos alicerçar a nossa eternidade e total dependência em Deus.

FONTE:
J. David Branon
,Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK