PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Nesta sexta-feira, 23, será lançada a Campanha de Multivacinação 2013 no Ceará


O lançamento da Campanha de Multivacinação 2013 para atualização das cadernetas com crianças de zero a menos de 5 anos acontece nesta sexta-feira (23), às 9 horas, no Centro de Saúde do Meireles, avenida Antônio Justa, 3113. É uma mobilização da Secretaria da Saúde do Estado em parceria com a Secretaria de Saúde de Fortaleza para avisar aos pais que no sábado (24) é dia de imunizar as crianças, atualizando a caderneta de vacinação.


A vacinação começa no dia 24, mas campanha vai até o dia 30 deste mês, com aplicação de diferentes vacinas, entre elas contra a paralisia infantil, hepatite B, rotavírus e a tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. A Secretaria da Saúde do Estado, na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, ao lado do TRE, vai abrir as portas no sábado das 8 às 17 horas. Outra opção de vacinar é o no Centro de Saúde do Meireles, unidade da Sesa, que também funcionará no sábado, das 8 horas às 17 horas, vacinando as crianças com menos de 5 anos.

A meta da campanha é imunizar 658.323 crianças menores 5 anos. A coordenadora de imunização da Sesa, Ana Wilma Leite Braga, pede que os pais ou responsáveis pelas crianças não esqueçam de levar aos postos de vacinação a caderneta para que seja feita uma avaliação criteriosa da situação vacinal. Na  estrutura de vacinação são 1.900 postos fixos, além de 1.350 volantes para garantir a imunização mesmo em casos de crianças com dificuldades ou impossibilitadas de deslocamento. Em todos os municípios cearenses haverá 20 mil profissionais envolvidas na campanha de multivacinação.

Vacinar é proteger

Vacinar é uma importante forma de proteção que promove saúde. Os elevados índices de coberturas vacinais do Ceará são os um dos principais responsáveis pela redução da mortalidade infantil. Nos últimos 30 anos, segundo o IBGE, o Ceará foi o segundo Estado que mais reduziu mortalidade infantil no país. Segundo a publicação Agenda Estratégica 2012-2015, elaborada pela Assessoria de Planejamento e Gestão da Sesa, a Taxa de Mortalidade Infantil no Estado ficou em 13,1 por mil nascidos vivos. A meta até 2015 é reduzir essa taxa ainda mais, caindo para 11,8 por cada mil crianças nascidas vivas.

FONTE: http://www.multifazes.com


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK