PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

'Beijo roubado' gerou agressão em escola de Piracicaba; veja o vídeo

Garoto de 12 anos apanhou dentro da sala de aula com socos e chutes.
Imagens foram divulgadas na internet; rapaz não sai de casa com medo.

Do G1 Piracicaba e Região
O garoto de 12 anos agredido dentro de uma escola pública de Piracicaba (SP) disse que apanhou por ter beijado uma colega de classe. O namorado da menina o atingiu com socos na cabeça e chutes nas pernas por ciúmes (veja no vídeo). A agressão ocorreu dentro da sala de aula quando não havia nenhum professor no local. O adolescente relatou que também foi ameaçado e que tem medo de sair de casa. A família quer transferi-lo de escola.
O caso foi registrado na última quarta-feira (28) na Escola Estadual Professora Carolina Mendes Thame, no bairro São Francisco. Outros estudantes filmaram a briga com celular e postaram as imagens em redes sociais na internet. Após a repercussão do vídeo, a mãe do jovem agredido registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil nesta segunda-feira (2).
Desde a agressão, o garoto de 12 anos deixou de frequentar a escola. "Eu não sabia que a menina estava namorando. Depois que eu apanhei, o rapaz ainda disse que ia me pegar lá fora. Fiquei com medo e evito até de sair de casa", afirmou em entrevista à EPTV.
'Beijo roubado' gerou agressão em escola de Piracicaba (Foto: Reprodução/EPTV)Agressor simulou gesto como se apontasse arma
em escola de Piracicaba (Foto: Reprodução/EPTV)
O estudante está matriculado no 5º ano do ensino fundamental. "Eu não quero deixar de estudar, mas agora preciso mudar de escola", disse. O agressor, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Educação, estuda na mesma instituição de ensino e cumpriu dois dias de suspensão.
Gesto de arma
O pai do garoto agredido, o carpinteiro Joaquim Lopes, relatou que ficou assustado ao ver as imagens na internet. "Depois de bater, o outro menino faz um gesto como se apontasse uma arma para a cabeça do meu filho. É muito cruel o que fizeram com ele", afirmou ele, que criticou a falta de segurança na escola.
Mediação de conflito
Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação informou que o professor-mediador da unidade, que é capacitado para atuar em situações de conflito, está acompanhando o caso. "Foram realizadas reuniões com os estudantes envolvidos e seus responsáveis para, com base no regimento escolar, definir quais medidas serão tomadas", relatou.
'Beijo roubado' gerou agressão em escola de Piracicaba (Foto: Reprodução/EPTV)Elcilene Alves Santos quer transferir o filho
para outra escola (Foto: Reprodução/EPTV)
Transferência
A mãe do menino vítima de agressão, a acompanhante de idosos Elcilene Alves dos Santos, afirmou que quer transferir o filho da instituição de ensino.
"Ele reclamou de dores o final de semana inteiro e está assustado com tudo o que aconteceu. Ele está com medo de sair na porta de casa", disse.
“Não consigo me conformar. Estamos fazendo de tudo para que o meu filho possa realizar o sonho de terminar os estudos e fazer uma faculdade. Estou preocupada por ele estar sem ir à escola, mas preciso conseguir a transferência o quanto antes", afirmou a mãe.

FONTE:
http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2013/09/beijo-roubado-gerou-agressao-em-escola-de-piracicaba-confira-video.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK