PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

VARIEDADES1.COM


Amigo leitor suponha que você tivesse achado uma mina e ouro que valesse milhões e milhões, uma quantia inestimável, você venderia a mina para alguém, quem seria louco, pois é, foi o que nossa presidente fez, e sem perguntar a nenhum brasileiro, vendeu o tesouro da nação, vendeu nosso tão famoso pré-sal por uns punhados de moedas.

Detalhe é que o povo Brasileiro não foi informado sobre esta tragédia nacional. Será que somos cobrados diariamente por impostos pesados que não são aplicados na saúde, nem na educação e muito menos em porra nenhuma e não temos direito de opinar se o nosso petróleo deveria ser vendido ou não.

Somos, ou melhor, éramos um dos países mais ridos do mundo, entretanto desde a época do senhor presidente Henrique Cardoso, que vendeu a Vale para o exterior estamos tomando na tarraqueta, primeiro foi o nosso ouro, agora está sendo nosso petróleo, o que vira depois? Venderão nossos filhos?

A verdade é que estão condenando a nação a miséria, seremos mendigos no mundo globalizado, os políticos corruptos que fodem a nação, não pensam no patriotismo, na responsabilidade de manter nosso povo trabalhando e tendo grandeza, soberania e orgulho de nosso país.

Com toda certeza a partir de hoje nós brasileiros não teremos orgulho de nossa nação, mas somente a indignação de ser enganados por uma cambada de canalhas no Planalto.

Alegando contas altas que não dariam para ser pagas, venderam nossa nação, mas para onde vai nosso dinheiro do imposto? Para onde vão os lucros da Petrobras? Para onde vai todo dinheiro e riquezas da nação.

Ninguém nunca vai responder estas perguntas, com certeza só os bolsos dos corruptos sabem onde está o dinheiro da nação.


“Realmente a língua é o chicote do corpo”, aquela palavra falada irrefletidamente sem pensar que lhe causa mal estar e te traz um problema.  Todo mundo sabe que para falar deveria se no mínimo refletir nas palavras, entretanto são mínimas as pessoas que pensam antes de falar, eu mesmo sou um que falo o que vem na minha cabeça e venho trazendo problemas para minha vida constantemente.

Também, todo mundo sabe que uma palavra tem o poder de levantar psicologicamente alguém, também tem o poder de destruir a autoestima de uma pessoa, sabemos disto, mas caro leitor, repare bem, alguém se preocupa em falar algo que ira te ofender? A natureza humana é egoísta, visamos nossos próprios interesses, sempre somos tão importantes, não é verdade.

Um provérbio diz que temos que ser rápido no ouvir é vagaroso no falar, eu particularmente pretendo daqui para frente aplicar mais isto na minha vida, não dar para falar o que vem na cabeça, mesmo que sem maldade e ser mal interpretado pelas pessoas. Com toda certeza uma palavra mal dita pode fazer você perder uma amizade, perder o emprego, perder a razão, perder até sua companheira e por ai vai, notou como as palavras tem imenso poder.

As palavras podem fazer você parecer um perfeito idiota, talvez você nem seja isto, mas por dizer palavras sem profundidade, pode ser compreendido como uma pessoa de pouco valor, pouca compreensão, pequena inteligência e entre tantas coisas um grande bobão. Quem quer se enquadrar em tais parâmetros?  

Vejo que as palavras podem também ser recebidas com maldade, e se forem moldadas com toques de sutileza má, poderão torna-se uma intriga que vai te colocar você em maus lençóis. As pessoas usam as palavras que são ditas por você, distorcem os fatos e ais “BOOM”, você no problemão. Portanto, não dê moleza a ninguém, pense antes de falar algo, isso vai facilitar sua vida.

Tem outro ditadinho medíocre que eu gosto de usar: “quem fala o que quer ouve o que não quer”, isso é um fato, portanto fica o alerta para pensar pelo menos três vezes antes de tomar qualquer atitude, ou principalmente falar qualquer coisa que poderia se arrepender futuramente.

FONTE: 
VARIEDADES1.COM 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK