PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 6 de outubro de 2013

Zanetti leva ouro no Mundial

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Zanetti leva ouro no Mundial

06.10.2013

Campeão dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Arthur Zanetti entrou no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, disputado em Antuépia, na Bélgica, como um adversário a ser batido. Apesar da pressão, o atleta confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro nas argolas, ontem.

Um dos primeiros a se apresentar, o brasileiro Artur Zanetti arrancou aplausos do público antes mesmo de terminar sua prova FOTO: DIVULGAÇÃO/ CBG
Um dos primeiros a se apresentar, Zanetti arrancou aplausos do público antes mesmo de terminar sua prova. Logo após cravar perfeitamente a aterrissagem, o ginasta deixou claro sua satisfação com resultado e comemorou muito a atuação.

O brasileiro garantiu o lugar mais alto no pódio com a pontuação de 15.800, seguido pelo russo Aleksandr Balandin, que somou 15.733. A terceira colocação ficou com o norte-americano Brandon Wynn, medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2011, que somou 15.666.

No Campeonato Mundial de Tóquio de 2011, Zanetti havia terminado na segunda colocação. Nas argolas, o ginasta brasileiro ainda acumula outras premiações importantes esportivamente para o País, como a prata no Pan-americano de 2011 e o ouro nos Jogos Sul-americanos de 2010.

Diego Hypólito
Segundo colocado na eliminatória, Diego Hypolito chegou à final do solo do Campeonato Mundial de Ginástica Artística da Antuérpia como um dos favoritos, mas não conseguiu manter o bom desempenho e terminou a disputa na quinta colocação.

O brasileiro foi o terceiro a entrar no solo e obteve 15.366 pontos. Quem conquistou a medalha de ouro foi o japonês Kenzo Shirai, de apenas 17 anos, que somou 16.000 pontos.

O segundo lugar foi do americano Jacob Dalton, com 15.600, e o bronze foi do japonês Kohei Uchimura, tetracampeão mundial no individual geral. 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1325341

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK