PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Beleza universal

CONCURSO

Beleza universal

12.11.2013
Realizado no último sábado, o Miss Universo 2013 elegeu a venezuelana Gabriela Isler a mulher mais bonita do universo. A brasileira Jakelyne Oliveira ficou em quinto lugar
Não foi dessa vez que a representante do Brasil foi eleita a Miss Universo, mais de quatro décadas após o país levar o último título, o qual pertenceu a Martha Vasconcellos, em 1968. A atual Miss Brasil, Jakelyne Oliveira, ficou em quinto lugar no concurso deste ano, realizado sábado, dia 9, no Crocus City Hall, em Moscou, Rússia.

Jakelyne Oliveira, a Miss Brasil 2013, fez bonito na disputa e levou o quinto lugar entre as 86 candidatas do Miss Universo 2013, realizado na Rússia. Fotos: Reuters

A vencedora de 2013 foi a Miss Venezuela, Gabriela Isler, que recebeu a coroa e a faixa de Olivia Culpo, Miss Universo 2012, que desfilou com um traje de banho avaliado em US$ 1 milhão.

País conhecido pela tradição em participar de concursos de beleza e considerado uma "fábrica de Miss", a Venezuela leva pela sétima vez o título. Em segundo lugar ficou Patricia Yurena Rodriguez, da Espanha; em terceiro, Constanza Baez, do Equador e, em quarto lugar, Ariella Arida, das Filipinas.

O concurso
As 86 candidatas se apresentaram em três trajes: de banho, de gala e típico. Além disso, as finalistas deveriam responder a uma pergunta sorteada. No momento da entrevista, a brasileira Jakelyne Oliveira foi questionada sobre o que ela pensava acerca dos países que não permitiam que suas mulheres viajassem ou obtivessem licença para dirigir e respondeu, em português, que as mulheres lutaram por sua independência e citou a presidente Dilma Rousseff como exemplo de mulher no poder.

Candidata de Mato Grosso, a modelo, nascida em Rondonópolis, venceu o Miss Brasil na disputa que aconteceu em setembro deste ano. Ela obteve, no concurso internacional, a mesma classificação que a Miss Brasil 2012.

Gabriela Isler recebeu com surpresa a coroa de Miss Universo

Apresentaram o Miss Universo a ex-integrante do grupo Spice Girls, Melanie Brown, mais conhecida como Mel B, e Thomas Roberts, jornalista da emissora MSNBC. Dentre as atrações musicais estiveram a banda "Panic! At The Disco" e o artista Emin.

Já o júri foi formado pelo chef Nobu, a atleta Tara Lipinski, o designer Ítalo Fontana, a modelo Anne V, o cantor Philip Kirkov, a escritora Carol Alt, o cabeleireiro Farouk Shami e Steven Tyler, líder do Aerosmith. Tyler, inclusive, chegou a subir ao palco e cantou o clássico "Dream on" para as candidatas.

A próxima edição do Miss Universo acontece em novembro de 2014, no Brasil, na cidade de Fortaleza. E a Venezuela, que escolhe suas candidatas com bastante antecedência, já tem a eleita para a competição do ano que vem: a Miss Venezuela Migbelis Castellanos.

Anamélia SampaioRepórter 


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK