PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

OUSADIA NA FESTA DA PADROEIRA

OUSADIA NA FESTA DA PADROEIRA

Em Aracoiaba a Festa de Nossa Senhora da Conceição começa no dia 30 de novembro e se estende até o dia 08 de dezembro. Durante esse período se dão as celebrações religiosas que tradicionalmente acontecem.
Novena, missa, procissão e coroação. Mas na paróquia de Aracoiaba acontecerá algo diferente: a Festa da Padroeira será também um momento de intensa Campanha de Natal. 

Em nossa paróquia as Festas de Padroeiro já não são momentos voltados para a arrecadação. Não realizamos bingos, rifas nem leilões, não promovemos festas dançantes nem vendemos bebidas. Por acreditar que estas práticas são contrárias ao espírito do Evangelho optamos por fazer da Festa de Padroeiro um momento de mais devoção e espiritualidade e menos preocupação com a arrecadação de fundos. Acreditamos que a Igreja Católica deve, cada vez mais, se destacar como a Igreja da gratuidade.


Sabendo que a Igreja precisa de recursos para evangelizar, confiamos na prática evangélica da partilha. Acreditamos no milagre da multiplicação dos pães, dos peixes e das doações. Por isso vamos fazer, na Festa da Padroeira de Aracoiaba, uma grande Campanha para a Evangelização. Tudo o que for arrecadado na Festa de Nossa Senhora da Conceição e durante todo o mês de dezembro será doado para a Campanha EVANGELI.JÁ. Durante as celebrações vamos refletir sobre a evangelização. A cada noite um aspecto da missão da igreja será abordado para motivar os fiéis a colaborar com esta campanha. Com este jeito novo de celebrar a Festa da Padroeira queremos mostrar que é possível fazer sempre mais pela Evangelização.

FONTE:
PARÓQUIA DE ARACOIABA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK