PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Anderson Silva à sombra dos mitos

UFC

Anderson Silva à sombra dos mitos

27.12.2013
Tendo como referência Guga, Senna, Ali e Bruce Lee, o brasileiro se motiva para a revanche contra Chris Weidman

Nos cinco meses que se passaram desde a derrota para Chris Weidman, Anderson Silva se enxergou na pele de ídolos brasileiros, além do chinês Bruce Lee e do americano Muhammad Ali, para tentar dar a volta por cima. A revanche acontece na madrugada de domingo, no hotel-cassino MGM Grand, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Estará em jogo o cinturão dos médios do UFC, principal promoção de artes marciais mistas. A TV Verdes Mares transmite a luta.

Anderson Silva disse buscar forças em histórias de superação no esporte, como a dos brasileiros Oscar, Gustavo Kuerten, Ronaldo, Ayrton Senna e Bernardinho, além do americano Muhammad Ali e do chinês Bruce Lee Foto: Inovafoto

"Eu me vejo e busco inspiração nas vitórias e derrotas de grandes ídolos do esporte como Ayrton Senna, Muhammad Ali, Ronaldo, Guga, Bernardinho e Oscar e o inigualável Bruce Lee, que sofreu um acidente e foi desenganado pelos médicos", contou Anderson à reportagem.

O chinês, que também era lutador e instrutor de kung fu, ouviu de médicos que jamais voltaria a se dedicar a atividades físicas novamente, após sofrer uma contusão no quarto nervo sacral (parte baixa da coluna vertebral). Após ficar preso a uma cama durante um semestre, Bruce instituiu ele próprio num programa de recuperação e deu a volta por cima.

História reescrita
Mas quem passou por situação extremamente semelhante ao de Anderson foi Ali. Em 1978, o então campeão mundial de boxe dos pesados, assim como o brasileiro um ícone em seu esporte, perdeu para um rival bem menos experiente, Leon Spinks.

Weidman tinha nove lutas ao bater Anderson, e Spinks, sete. Pouco antes da luta, Chris disse que pretendia tentar repetir o feito de Leon.

"Eu posso chocar o mundo como ele chocou", havia afirmado o lutador americano.

Referência
Não é segredo que Anderson tem Ali como grande ídolo e já chegou a assistir a seus combates como motivação. Agora, o brasileiro planeja repetir eterno pugilista, que reconquistou o título, em sua revanche.

"Pensar nesses ídolos, recuperar suas histórias, serviu muito pra que eu pudesse retornar mais forte e mais experiente", finaliza, com um sorriso, Anderson Silva, que já está em Las Vegas, local do combate.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK