PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

MEC estuda adotar francês em prova do Enem

Folhapress | 12h11 | 15.12.2013

Mercadante afirmou ainda que outra demanda dos franceses é a maior agilidade de reconhecimento de diplomas de graduação entre os dois países


Durante visita ao Brasil, na quinta-feira, o presidente da França, François Hollande, defendeu que a opção da língua francesa em vestibulares do país "possa ser facilitada e ampliada".
Diante da demanda, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) afirmou que a pasta estuda a adoção do francês no Enem. "Se houver um volume significativo de estudantes para que seja mais uma opção [de língua estrangeira], nós poderemos ampliar não só para o francês. Porque nos interessa que a gente tenha como segunda opção linguística, alem do inglês e do espanhol, outras possibilidades, como o mandarim, o alemão", disse Mercadante após solenidade em Brasília sobre cooperação educacional entre os dois países. "Antes de tomar essa decisão vamos fazer uma avaliação para ver a demanda que existe", completou.
Diploma
Mercadante afirmou ainda que outra demanda dos franceses é a maior agilidade de reconhecimento de diplomas de graduação entre os dois países. A intenção é reduzir a burocracia de brasileiros diplomados no país europeu e vice-versa.
Para isso, disse o ministro, seria feito um debate entre comissão da Andifes (associação de reitores das universidades federais) e das universidades francesas. "Fizemos isso com nove áreas no Mercosul e estamos estudando com algumas universidades de excelência na Espanha e Portugal, por áreas específicas. Engenharia é uma das prioridades. E faremos isso com a França", afirmou o ministro.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK