PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Mortes e explosões a banco são registradas em três municípios do Ceará

Atualizado às 9h45 | 08h07 | 04.12.2013

Agências bancárias de Itarema, Jaguaribara e Pires Ferreira foram atacadas na madrugada desta quarta-feira (4)

Terminou em 4 mortes a tentativa de roubo a uma agência bancária em Itarema na madrugada desta quarta-feira (4). A Polícia interviu na operação dos bandidos e houve troca de tiros. Além de Itarema, mais dois municípios foram atacados nesta madrugada. Duas agências bancárias foram roubadas em Jaguaribara e um caixa eletrônico foi explodido em Pires Ferreira.

Quadrilha explodiu o Banco do Brasil e o Bradesco de Jagauribara Foto: Rodolfo Lira/ Alto Santo é Notícia

A Polícia conseguiu conter a operação dos bandidos de Itarema, devido a quadrilha ter tentado assaltar o município há cerca de uma semana. O grupo, formado por 7 homens, chegou ao local do assalto em um veículo Gol, que havia sido tomado de assalto no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
Durante a ação, os bandidos foram surpreendidos pela polícia, dando início a uma intensa troca de tiros. No tiroteio, 3 bandidos e um rapaz que havia sido feito de refém pelo bando morreram. O irmão do refém morto durante a troca de tiros também acabou baleado. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada. Um outro bandido, identificado apenas como Anísio, foi alvejado nas duas coxas e transferido para o IJF com fratura exposta em uma delas.
Foram apreendidos 2 rifles Puma de calibre 38, 2 revólveres calibre 38, uma pistola 9 mm e 1 colete à prova de balas FOTO: Polícia Militar de Itapipoca/Divulgação
Segundo o cabo Lira, da polícia de Itarema, os 7 assaltantes foram identificados como DuCher,NeguinhoMagrão, Anísio (transferido para o IJF), Paulo JacaréJones. Junto aos 4 capturados, foram apreendidos 2 rifles Puma de calibre 38, 2 revólveres calibre 38, uma pistola 9 mm e 1 colete à prova de balas. 3 bandidos continuam foragidos.
De acordo com o comandante do 11º batalhão de Itapipoca, os suspeitos do ataque ao banco do município estão cercados pela Polícia entre as cidades de Acaraú e Itarema.

Duas agências foram roubadas em Jaguaribara
Em Jaguaribara, cerca de 5 homens fortemente armados chegaram à agência do Bradesco em um veículo Gol, que havia sido tomado de assalto no começo de agosto, em Fortaleza.
No momento do roubo, os 2 únicos policiais que faziam a ronda em todo o município estavam de frente à outra agência bancária, a do Banco do Brasil. Ao ouvirem o estrondo da explosão do caixa, a dupla se dirigiu ao Bradesco, onde foi recebido a tiros pelos assaltantes. Acuados, os policiais conseguiram se abrigar enquanto aguardavam reforço.
Em seguida, o bando se dirigiu ao Banco do Brasil, onde efetuou nova explosão aos caixas. Após a ação, os bandidos fugiram pela BR-116, em direção a Jaguaribe. O carro utilizado na fuga foi encontrado carbonizado na rodovia.
Outro veículo suspeito de participar do roubo, um Corsa Sedan de placas frias, também foi apreendido na localidade de Poço do Barro, em Morada Nova, após furar um bloqueio policial na entrada da cidade. Dois homens que estavam dentro do carro conseguiram fugir ao se embrenhar em um matagal.

A polícia segue realizando cercos na região na busca de prender os assaltantes.  

Polícia sitiada em Pires Ferreira
A ação em Pires Ferreira começou, por volta das 22h30, no destacamento da polícia. A quadrilha conseguiu impedir a saída dos oficiais e, assim, explodiram a agência do Banco do Brasil.
De acordo com a delegacia municipal, a quadrilha era formada por cerca de 6 pessoas. Os bandidos fugiram em dois veículos, um Gol e um Vectra, mas não conseguiram levar nenhuma quantia da agência. A Polícia está em diligência, fazendo a ronda na região em busca dos suspeitos.

Banco de Coreaú atacado na terça-feira (3) 
Na tarde da última terça-feira (3), bandidos atacaram a agência do Banco do Brasil de Coreaú. Além de fazer réfens, a quadrilha disparou tiros de fuzis e pistolas e levou todo o dinheiro que tinha acabado de ser descarregado de um carro-forte.
*Com informações do editor de Polícia Fernando Ribeiro


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK