PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 1 de junho de 2013

Entenda o estresse e aprenda a evitá-lo


01/06/2013 - 14h00

Entenda o estresse e aprenda a evitá-lo

da Livraria da Folha



É muito comum atribuir o estresse a causas modernas e originadas em nossa tumultuada vida urbana. Porém a questão é muito mais antiga --contudo menos "epidêmica"-- do que se imagina.
Divulgação
Um guia para o desenvolvimento pessoal e profissional que conta com diversos testes
Guia para o desenvolvimento pessoal e profissional com testes
Segundo Epicteto, filósofo grego da escola estoica: "Os homens [e mulheres] são movidos não pelas coisas, mas pelas opiniões que eles têm delas."
A preocupação é o fator que origina o estresse e isso pode levar um indivíduo a uma vida de desgosto. A única maneira eficiente de combater esse mal é entendê-lo.
Para isso, deve-se reconhecer os sintomas, como dores de cabeça, abuso de álcool e fumo, choro fácil e mudança repentina de humor.
O livro "Teste Sua Resistência ao Estresse" traça estratégias, apresenta técnicas para evitar situações estressantes e oferece soluções práticas para melhorar o modo de pensar, além de estabelecer hábitos saudáveis e flexíveis para o cotidiano.
Leia abaixo três dicas importantes de como viver melhor.
*
Dieta
Adote uma dieta balanceada que inclua frutas e vegetais. Beba álcool em quantidade aceitável. Evite fumo e drogas. Evite dietas da moda que não o deixem comer nada além de banana e repolho dias a fio. O objetivo é encontrar uma alimentação saudável que você possa
adotar e aprecie. Não deixe de se permitir alguns prazeres. A rigidez na dieta pode ser outro motivo de estresse. Coma regulamente, de preferência, um pouco de cada vez.
Pular refeições faz seu nível de energia cair. Aí, talvez você precise de cafeína ou da energia de um doce ou chocolate. Se você lidar com as "quedas" de energia dessa maneira, perceberá que seu nível de energia oscilará, e seu humor acompanhará esses altos e baixos.
Exercite o corpo
Tente colocar os exercícios físicos na rotina diária. Não custa nada andar; você não precisa de equipamento especial e pode caminhar a qualquer hora. Vá andando ao trabalho. Suba as escadas em vez de tomar o elevador. Tente fazer ioga, dança do ventre ou um jogging leve. Adote o princípio "se-não-usar-vai-faltar" e veja se está pondo em movimento todos os seus músculos. Faça alongamentos. Brinque de pega-pega com os filhos. Empine pipas quando estiver ventando.
Exercite a mente
Não seja um sedentário mental. Mantenha a mente tão ativa quanto o corpo, de modo que ambos estejam "bem em forma para enfrentar o estresse". Um bom livro pode ser ótimo relaxamento para muita gente. Faça (ou tente fazer) as palavras cruzadas do jornal todos os dias. Escreva um diário. Junte-se a um grupo de jogos. O princípio "se-não-usar-vai-faltar" se aplica tanto à cabeça quanto ao corpo.
*
"Teste Sua Resistência ao Estresse"
Autor: Liz O'Neill e Brian O'Neill
Editora: Publifolha
Páginas: 96 páginas
Quanto: R$ 13,00 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.
Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.


FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/2013/06/679560-entenda-o-estresse-e-aprenda-a-evita-lo.shtml

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK