PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Melancia com mais de 70 quilos vira atração na cidade de São Borja (RS)

Melancia gigante pesa sete vezes mais do que a fruta normal. 
Comerciante diz que em 20 anos nunca viu uma melancia tão grande.

A melancia gigante virou atração na fruteira do comerciante Edir Nadalon. Todos querem registrar a raridade. Pesando sete vezes mais do que uma melancia normal, é difícil apenas uma pessoa carregar a fruta. Uma melancia comum pesa em média 10 quilos e tem cerca de 30 centímetros de comprimento. Já a melancia gigante de São Borja pesa 70 quilos e tem 72 centímetros.
Nadalon, que trabalha há 20 anos no ramos diz nunca ter visto algo parecido. “Há um mês começamos a cuidar pois vimos que ela começou a se desenvolver acima das outras. A semente foi doada, não temos noção de que variedade seja. A princípio é uma variedade diferenciada”, aponta.
Ao ver a melancia gigante o técnico agrícola Odacir Decol afirmou que frutas deste tamanho são difíceis de encontrar. “As variedades mais cultivadas para comercialização produzem frutos com peso médio entre 10 e 12 quilos. Essa pode ter sido produzida em solo com condições ideais, recebido nutrientes na quantidade exata e, em função disso, a planta acabou respondendo com frutos em tamanho diferenciado”, acredita.
Nadalon vende a melancia por R$ 0,49 o quilo. Se fosse vender a gigante, ele receberia R$ 36,26. Mas, segundo ele, isto está fora de cogitação. “Ela vai ficar em exposição na fruteira por uns dias e depois vamos coletar a semente dela e plantar novamente para ver se é a variedade mesmo. E vamos experimentar também”, garante.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK