Melancia gigante pesa sete vezes mais do que a fruta normal.
Comerciante diz que em 20 anos nunca viu uma melancia tão grande.
A melancia gigante virou atração na fruteira do comerciante Edir Nadalon. Todos querem registrar a raridade. Pesando sete vezes mais do que uma melancia normal, é difícil apenas uma pessoa carregar a fruta. Uma melancia comum pesa em média 10 quilos e tem cerca de 30 centímetros de comprimento. Já a melancia gigante de São Borja pesa 70 quilos e tem 72 centímetros.
Nadalon, que trabalha há 20 anos no ramos diz nunca ter visto algo parecido. “Há um mês começamos a cuidar pois vimos que ela começou a se desenvolver acima das outras. A semente foi doada, não temos noção de que variedade seja. A princípio é uma variedade diferenciada”, aponta.
Ao ver a melancia gigante o técnico agrícola Odacir Decol afirmou que frutas deste tamanho são difíceis de encontrar. “As variedades mais cultivadas para comercialização produzem frutos com peso médio entre 10 e 12 quilos. Essa pode ter sido produzida em solo com condições ideais, recebido nutrientes na quantidade exata e, em função disso, a planta acabou respondendo com frutos em tamanho diferenciado”, acredita.
Nadalon vende a melancia por R$ 0,49 o quilo. Se fosse vender a gigante, ele receberia R$ 36,26. Mas, segundo ele, isto está fora de cogitação. “Ela vai ficar em exposição na fruteira por uns dias e depois vamos coletar a semente dela e plantar novamente para ver se é a variedade mesmo. E vamos experimentar também”, garante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário