PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Perguntas e Respostas II

Perguntas e Respostas II

O trabalho com mulheres têm rendido muitos frutos.

Segue abaixo a segunda parte de "perguntas e respostas"


Um orgasmo Feminino dura em média quanto tempo?

Em média de 02 a 04 segundos. Mas pode variar muito de pessoa para pessoa. Importa mais a intensidade dele e o prazer do ato do que quanto tempo ele dura... você não acha?

É possível sentir orgasmo duas vezes seguidas?

Ao contrário dos homens, que não conseguem ter dois orgasmos em uma ereção. A mulher possui esse privilégio, se ela tiver vontade e disposição, o número pode ser bem maior. Dependerá da propensão de cada uma. Mas a intensidade e a quantidade varia de mulher para mulher. Contudo, preciso adicionar que mulheres que conseguem isso são privilegiadas, pois muitas outras morreriam de inveja desta situação e condição.

Quando a minha menstruação vai embora eu fico com uma sensação como se tudo na minha parte genital estivesse inflamada. É normal? Dói Bastante!

A menstruação causa uma retenção de líquido no abdômen e região pélvica. Em algumas mulheres essa condição pode ser mais intensa do que em outras. Essa retenção de líquido se assemelha ao inchaço e pode ficar dolorido. O recomendado é que essa situação seja verificada com seu ginecologista para que ele possa orientá-la melhor sobre quais procedimentos e técnicas podem ser utilizados para diminuir esses sintomas.

É verdade que o homem sente prazer ao ser tocado na próstata? Por isso são tão propensos a serem homossexuais?

É verdade que é uma região em que algumas pessoas podem sentir muito prazer, mas isso não tem nada a ver com homossexualidade. Sentir prazer em qualquer região do corpo, independente de ser a região anal não é condição de homossexualidade. Homens heterossexuais podem sentir prazer no ânus e continuar sendo heterossexuais do mesmo jeito. O que caracteriza a homossexualidade não é o local onde se sente prazer, mas com quem se sente.

Existe mesmo orgasmo com penetração?

Existe, mas estima-se que 40% das mulheres não consigam sentir orgasmo dessa maneira, apenas por estimulação clitoriana. O exercício de conhecer o próprio corpo pode propiciar que algumas mulheres passem a ter orgasmo dessa maneira.

É possível sentir dor todas as vezes mesmo sendo no mesmo dia? Por que? O que fazer para amenizar?

Dor não é uma condição adequada para que se faça sexo. Se existe dor alguma coisa deve estar errada. O primeiro passo deve ser procurar um ginecologista para fazer uma avaliação.
A dor pode ser causada por diversos fatores, incluindo fatores anatômicos, orgânicos ou emocionais.

O que fazer quando o desejo é muito grande e a mulher quer várias vezes? Tenho medo de ser mal interpretada? Tarada?

Muitas mulheres têm esse receio por medo, culpa ou vergonha. Às vezes perdemos anos de uma vida sexual mais satisfatória pelo simples fato de não perguntarmos para os nossos parceiros ou por não termos tanta intimidade como deveríamos.
Deixamos de expor nossos desejos e vontades que muitas vezes é recíproco do nosso parceiro e não sabemos porque sequer cogitamos falar de assuntos tão íntimos.

Como diminuir a timidez na hora do sexo e como falar a ele o que queremos a mais na hora do sexo?

Ter uma vida sexual com mais intimidade e prazer passa por ter mais diálogo, trocar informações sobre o corpo do parceiro e sobre outras questões relacionadas com a vida sexual a dois.
Perguntar ao seu parceiro o que ele acha sobre determinado assunto é uma boa maneira de começar! Dizer o que gosta e o que não gosta na cama não ofende. Ofende a maneira como dizemos. Muitas vezes nem precisamos dizer, basta que levemos o corpo do nosso parceiro para determinada região do nosso. Pegar a mão dele e levar a tocar alguma região do seu corpo. Falar baixinho ao ouvido, etc.

Keila Oliveira
Psicóloga
Sexóloga
Terapeuta Sexual
www.sexologia-clinica.com


FONTE: SEXOLOGIA CLÍNICA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK