PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sem centrais de ar, alunos de escola de Roraima levam ventilador para sala

27/02/2014 00h08 - Atualizado em 27/02/2014 00h25

De acordo com um deles, calor incomoda e dificulta aprendizado.
Secretaria de educação disse que visita técnica será feita à escola.

Marcelo MarquesDo G1 RR
Estudante leva ventilador porque não aguenta o calor em sala de aula (Foto: Arquivo pessoal/Elivan Sousa)Estudante leva ventilador porque não aguenta o calor
em sala de aula (Foto: Arquivo pessoal/Elivan Sousa)
Estudantes da escola estadual Dom Pedro II denunciam que estão levando ventiladores para sala de aula, pois as centrais de ar estão quebradas há mais de dez dias. Eles reclamam também da estrutura precária da unidade de ensino, que funciona no município de Iracema, a 180 quilômetros de Boa Vista.
Elivan da Conceição Sousa, de 22 anos, aluno do 8° ano, afirmou ao G1 que a falta de central dificulta o aprendizado, em razão do calor intenso.
"Há quase 15 dias que estamos sem ar. Eu e outros alunos estamos levando ventilador para amenizar o calor. Estudamos à noite, mas suamos muito. Quem estuda à tarde é que sofre mais ainda. Há reclamação constante também da falta de bebedouro e lâmpadas na sala de aula. Tudo isso agrava nossa situação", assegurou, acrescentando que há mais cinco centrais de ar sem funcionar.
Ele ressaltou que, na maioria das salas, metade das lâmpadas funcionam, prejudicando turmas do ensino médio em razão da falta de estrutura. "Há um bebedouro com apenas duas torneiras para muitos alunos. A demanda é grande. Como vamos estudar com pouca luz à noite?", questionou.

Único bebedouro da escola não atende a demanda de alunos, segundo o estudante. (Foto: Arquivo pessoal/ Elivan Sousa)Único bebedouro da escola não atende
à demanda de alunos, segundo o estudante
(Foto: Arquivo pessoal/ Elivan Sousa)
Segundo o jovem, nesta quarta-feira (26) , houve uma reunião com pais e mestres, mas as salas de aulas foram fechadas.
"Querem esconder de qualquer jeito a falta de condições adequadas na escola. O diretor disse que solicitou ao estado o serviço para consertar as centrais, mas até agora não foi atendido. Será que vamos ter de ficar sem estrutura?", indagou.
O estudante Emerson Cerqueira, de 21 anos, enfatizou que, com a atual situação da escola, muitos alunos serão prejudicados nos estudos.
"Estamos nos 'virando'. Esses problemas complicam o nosso ensino. Além disso, temos que buscar um meio de 'cobrir' as falhas que há na escola, uma delas é comprar o ventilador. Acho que terminaremos o ano sem a devida assistência do estado.", opinou.
Visita técnica
Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) informa que uma equipe do Departamento de Logística (Delog) fará visita técnica ainda nesta semana à escola estadual Dom Pedro II para verificar os problemas na parte elétrica da unidade escolar.

A assessoria informa que, das 12 centrais de ar, cinco estão funcionando normalmente e está prevista a substituição de 80 lâmpadas de salas de aula e da parte administrativa do prédio escolar.
Quanto aos bebedouros, a Seed aguarda a entrega de 300 equipamentos, em até 90 dias, que serão distribuídos para as escolas em que faltam os aparelhos.
Centrais de ar estariam dias sem funcionar (Foto: Arquivo pessoal/ Elivan Sousa)Centrais de ar estariam há dias sem funcionar (Foto: Arquivo pessoal/ Elivan Sousa)


FONTE:
http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2014/02/sem-centrais-de-ar-alunos-de-escola-de-roraima-levam-ventilador-para-sala.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK